Torre de telefonia móvel da Tim será instalada no Provetá, em Angra

by Diário do Vale

A Prefeitura de Angra não tem medido esforços para melhorar o sistema de comunicação de telefonia móvel no município. Prova disso é que no início de 2013 o executivo se reuniu com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista de Rezende, no sentido de cobrar melhorias e mais qualidade neste serviço. Outro ponto importante que também foi apresentado no momento pela Prefeitura, foi a solicitação de instalação de uma torre de telefonia móvel na Praia do Provetá, na Ilha Grande, sendo esta uma das prioridades do governo.

Desde então, a Prefeitura participou de diversos encontros com a presidência da Anatel e com representantes de todas as empresas de telefonia móvel que atuam em todo estado do Rio. No ano passado, a Anatel determinou que a operadora Tim fizesse novos investimento e ficasse responsável por atender alguns locais do estado do Rio que ainda estivessem desprovidos deste meio de comunicação.

Assim, a operadora foi designada a prestar serviços também na Praia do Provetá oferecendo, além de sinal de telefonia móvel, serviço de banda larga. A partir de então, a Prefeitura iniciou um trabalho intenso junto à direção da operadora, que em pouco tempo entrou com um processo no setor de Protocolo da Prefeitura, solicitando a licença ambiental para a instalação torre no local.

Embora a empresa venha atendendo algumas exigências específicas para a liberação da licença ambiental, ainda encontra-se em pendência com algumas documentações como, por exemplo, o laudo radiométrico, que comprova que o nível de radiação eletromagnética emitidos pela antena, não será prejudicial à saúde dos moradores em seu redor.

Segundo o vice-prefeito, Leandro Silva, os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente estão engajados na questão de avançar na liberação de instalação da torre, pois entendem que essa é uma prioridade da prefeita Conceição Rabha e um sonho antigo da população do Provetá.

– A pedido da prefeita, estamos acompanhando de perto esse caso. Os técnicos estão concluindo o laudo para que a licença possa ser emitida e dependem apenas de que questões legais de documentação, sendo esta uma pendência da própria operadora, que deverá ser resolvida ainda no mês de maio. Conceição e eu não temos medido esforços para avançar na liberação dessa licença, que é muito importante para a comunidade e um compromisso assumido por nós com aqueles moradores – afirma Leandro.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996