Tradicional Festa de São Sebastião começa hoje

by Diário do Vale

Barra Mansa – A Festa de São Sebastião é considerada um dos eventos religiosos mais tradicionais e importantes de Barra Mansa. Padroeiro da cidade, milhares de devotos ao Santo participam dessa celebração que ultrapassa gerações. A festa começa nesta sexta-feira (11), e segue com programação cultural e religiosa até o dia 20, na Rua Monsenhor Costa, ao lado da Igreja Matriz, no Centro. A participação do público é gratuita e a classificação é livre.

A festa tem como tema ‘180 anos com São Sebastião’, já que este ano a Igreja Matriz de São Sebastião completa 180 anos. Organizada pela Paróquia da Igreja Matriz, o evento faz parte do Calendário Cultural do município e conta com o apoio da Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura. Tradição há mais de 50 anos, a programação inclui visitas da imagem às paróquias do município, missas, novenas e procissão. Além da programação religiosa, o evento tem ainda apresentações culturais e musicais, sorteios de prêmios e leilão de gados.

Para o presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, o barra-mansense esperam todos os anos por esse acontecimento. “Entendemos essa celebração como uma legítima manifestação da cultura popular barra-mansense. A cidade espera tanto pela programação religiosa quanto pela programação artística e a gastronomia local, muitas vezes interpretada como algo muito popular, mas é justamente essa gastronomia que possui o verdadeiro valor e reconhecimento da identidade de Barra Mansa. A tradicional pizza frita vendida na barraca da igreja nessa festa, é um exemplo disso”, afirmou.

O dia de São Sebastião é comemorado em 20 de janeiro. Na data, além das missas, haverá uma procissão em homenagem ao santo. No percurso da procissão, os fiéis passarão pela Praça da Liberdade, e farão o trajeto de volta à Praça da Matriz.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996