quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Trânsito do Aterrado será alterado para realização da Rua de Compras no domingo

Trânsito do Aterrado será alterado para realização da Rua de Compras no domingo

Matéria publicada em 6 de outubro de 2017, 15:14 horas

 


Volta Redonda – A quinta edição da Rua de Compras vai acontecer antes do Dia das Crianças, no domingo (8), no bairro Aterrado, em Volta Redonda. Como em outras edições, o trânsito no entorno do local será modificado. A Avenida Paulo de Frontin estará fechada para o trafego e aberta ao público, com o comércio de portas abertas das 10h às 18h. Os ônibus que circulam pela avenida, vão passar pela Rua César Salamonte.

A secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana começa a interditar  o trânsito partir da meia noite de sábado. Algumas ruas do aterrado servirão de estacionamento para táxis que têm os pontos ao longo da avenida e outros carros.

A secretaria está definindo com os taxistas, as vias onde os veículos ficarão estacionados. Três pontos de ônibus, que estão na avenida serão desativados temporariamente. A Guarda Municipal ficará em cinco pontos estratégicos para orientar motoristas e pedestres. A interdição vai até domingo, às 20h. Período que não será permitido estacionar na avenida.

O secretário Wellington Silva, mesmo com as medidas que garantem um acesso rápido e seguro ao evento, faz uma orientação a quem deseja melhor aproveitar a Rua de Compras, no bairro Aterrado. “A nossa orientação é que as pessoas deixem os carros em casa e priorizem o transporte coletivo público e para se divertirem mais à vontade”, disse.

O trajeto de veículos poderá ser feito pela Avenida Lucas Evangelista, descendo o Viaduto Nossa Senhora das Graças, podendo acessar a Rua Desembargador Assis Chateaubriand (Rua da Aciap); Rua Antonio Barreiros; 535; 552; Rua Lateral; Rua Pedro Chaves; e trecho da Rua Edson Passos.

As ruas Quinze de Novembro, Vereador Luiz da Fonseca Guimarães, José Augusto Araújo, estarão liberadas para veículos e com possibilidade de estacionamento. “A Rua de Compras é um evento de sucesso. Já levou milhares de pessoas às outras edições com grande potencial de compra, uma vez que os estabelecimentos comerciais fazem boas promoções. A alteração no trânsito é importante para a segurança e a realização do evento, que é um ganho para a nossa economia e geração de emprego e renda”, reforçou o prefeito Samuca Silva.

Ruas que estarão fechadas

Estarão fechadas ao trânsito, as ruas Neme Felipe; Idalina Savgnon Cardoso (antiga 24 de Agosto); Norival de Freitas; Rua José Fulgêncio Neto – perto da prefeitura; e Luiz Alves Pereira. As ruas Cincinato Braga e Primeiro de Maio estarão com trechos interditados.

Quem vem pela Avenida Oscar de Almeida Gama pode chegar à Paulo Leopoldo Marçal que terá um trecho interditado para receber a ambulância e atendimento médico. O cruzamento da Rua Paulo Leopoldo Marçal com a Avenida 17 de Julho estará fechado ao trânsito. A Avenida Integração, que dá acesso à Paulo de Frontin, também estará parcialmente fechada ao trânsito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

14 comentários

  1. Avatar

    Opa eu cheguei pra explicar.,..esse povo prefeito só quer reclamar liga não..,. é o seguinte vai subir pela Paulo de Frontin e pela 7 de setembro a pé,a Lucas evangelista é somente pra descer a pé também,aí a galera aproveita e já queima umas calorias pq dinheiro não tem pra gastar mesmo!Aqui é o papo reto

  2. Avatar
    agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    _ É melhor ir ao circo, do que na rua dos comércio. Pois no circo vc tem alegria, já no comércio livre ,sem dinheiro e enchendo linguiça de meia dúzia de político da região. Volta redonda precisa aumentar seu território geográfico urgente e trazer novas empresas. Só assim seremos uma cidade padrão social. Que Deus abençoe o Dep Albertassi, pelo projeto de Anexação da Califórnia. Nossas famílias estão crescendo e ficando sem espaço.Volta Redonda tem duas saída para o crescimento. Adquirir às cercada da CSN ou Anexação da Califórnia. Ideologia benéfica para Volta Redonda, somente o Dep Albertassi tem !! Esse ama Volta Redonda de verdade…..

  3. Avatar

    O brasileiro anda irado, cansado, puto da vida. Daí generaliza tudo. Desempregado, ganhando pouco, sem motivação, sem perspectiva….
    Está que nem mãe cansada;
    – menino! para com isso! menino! já falei pra parar! garoto, você não está me escutando! Já falei!
    Daí por qualquer coisinha lá vai uma bifa na orelha do primeiro que estiver na frente.
    – Mas, mãe! eu não fiz nada, foi o meu irmão??!!
    – Apanha assim mesmo, porque vocês dois já aprontaram muuuito.
    Vejo que o Samuca apanha muito porque todos nós estamos desiludidos com os políticos, cansados e sem esperança de ver o mundo melhorar. Faça o que for, vai levar pau. Considero a iniciativa de ônibus elétrico gratuito muito boa. Defende duas frentes: ambiental e econômica.
    O que estiver a menos na proposta pode ser corrigida a qualquer tempo. Mas, que a iniciativa é sui generis e inovadora não dá para negar.

  4. Avatar

    Meus amigos, depois de….

    1. Corrida maluca;
    2. Ônibus elétrico que está vindo mas vai…porque NÃO HOUVE LUCITAÇÃO….alias muito estranho o serviço público oferecer um serviço a partir de um empréstimo de ônibus….que empresa boazinha essa eihhh
    3. Ambulante em frente a um colégio duramente repreendido pela guarda;
    4. Taxa de Iluminação sem discussão com a sociedade;
    5. Do escritório central ser da Prefeitura….

    VAMOS ESPERAR O QUE DESTE GOVERNO….me dizem, por favor…. ahh aceito ouvir os samuquetes de plantão também….

  5. Avatar

    Vou gastar a grana do abono do turno de 8h tudo.

  6. Avatar

    A internet ainda não chegou!?!

  7. Avatar

    esse negocio deu tão certo que eles nem quiz repetir isto na amaral peixoto, depois que acabaram com o comercio dela, hoje e triste vc passar por la e ver como ficou.

  8. Avatar

    Mais uma do GESTOR enrolao.

  9. Avatar

    vim so pra ler as reclamaçoes kkkkkkkkkkkkkk

  10. Avatar

    todo mundo duro rua de compras ,e fazem rua de compras ……com tudo pela metade do dobro do preço!

  11. Avatar

    O Jornal quando postar uma matéria desta deveria fazer um mapa indicativo das ruas interditadas e ruas liberadas para veículos leves e ônibus. Poucas pessoas, como a matéria está, intendem. É muito confuso.

Untitled Document