terça-feira, 26 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Trânsito em Angra vai sofrer mudanças no Carnaval

Trânsito em Angra vai sofrer mudanças no Carnaval

Matéria publicada em 6 de fevereiro de 2016, 13:00 horas

 


ca

Nas ruas: Superintendência de Transportes e Trânsito já está fazendo campanha de conscientização (Foto: Felipe de Souza / PMAR)

Angra dos Reis  – A campanha da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, da Superintendência de Transportes e Trânsito, foi iniciada esta semana. Operadores estão panfletando e distribuindo brindes para os motoristas. “Neste Carnaval, batida somente de bateria” é o mote da campanha. Outro ponto abordado pelos agentes da Educação para o Trânsito será o estacionamento irregular: “Folia só de Carnaval, respeite a sinalização de trânsito”.

Serão feitas intervenções no trânsito até o dia 9. Nas ruas do Centro haverá a necessidade de isolar algumas vagas de estacionamentos próximas às esquinas, para que o caminhão de som dos blocos tenha acesso.

– Todos os dias haverá uma equipe de operadores de Trânsito em todos os blocos do município, promovendo o ordenamento e a segurança dos foliões. De acordo com a necessidade, as vias poderão sofrer interdições temporariamente, enquanto os blocos desfilarem – explicou Ricardo Ferreira, superintendente da pasta.

Mudança nos itinerários

Em razão dos desfiles dos blocos (e somente nos horários dos desfiles) nas ruas Coronel Carvalho, do Comércio, Honório Lima, Pereira Peixoto, Júlio César de Noronha e nas avenidas Raul Pompeia e Júlio Maria, os coletivos com as linhas via Morro da Cruz terão os seus itinerários alterados: descerão na rua Manoel do Rosário (rua atrás do hospital). Após o desfile, os itinerários dos coletivos voltarão ao normal.

Para o Parque Mambucaba, a empresa Senhor do Bonfim, em parceria a com Superintendência de Transportes e Trânsito, disponibilizará no Carnaval uma linha especial de micro-ônibus circular para atender aos moradores e turistas da Vila Histórica. Um micro-ônibus sairá de Praia Brava com destino à Vila Histórica e outro da Vila Histórica com destino à Praia Brava. O ponto de integração dos passageiros com destino ao Centro será em Praia Brava.

Importante ressaltar que quem utiliza o cartão Passageiro Cidadão, vale-transporte ou Bonfim Card não pagará a segunda passagem na integração. Os ônibus grandes que fazem o trajeto Centro x Parque Mambucaba não entrarão na Vila Histórica no período do Carnaval.

Esquema nas praias

Durante o dia, nas praias, haverá equipes de operadores de Trânsito espalhados em toda a orla do município, com a finalidade de evitar retenções e garantir a circulação dos ônibus e veículos de passeio. Nas vias próximas às praias, o estacionamento de veículos será permitido nos locais onde houver segurança para os usuários da via, haja vista que as principais praias ficam ao longo da Estrada do Contorno, Ponta Leste e Vila Histórica de Mambucaba, locais com vias estreitas e poucas opções de estacionamentos.

Os operadores de trânsito estão sendo orientados a autuar e remover para o Depósito Público os veículos dos condutores que desobedecerem as normas de estacionamento, de acordo com a necessidade da via.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document