quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 - 11:04 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Trânsito retoma ação de recolhimento de carcaças

Trânsito retoma ação de recolhimento de carcaças

Matéria publicada em 3 de março de 2016, 12:50 horas

 


patio publico angra

Recolhidos: Depósito público estava abarrotado de carros e motos apreendidas
(Foto: Divulgação PMAR)

Angra dos Reis – O leilão de quase 300 veículos usados realizado pela prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Especial de Defesa Civil e Trânsito, no final do mês passado esvaziou o depósito público, que estava repleto de carcaças e veículos apreendidos. Com isso, o serviço de recolhimento desses materiais vai ser retomado, já que antes do leilão estava momentaneamente paralisado.
Ao todo, foram 175 motos e 124 carros e sucatas, que haviam sido removidos das ruas, levadas ao depósito público e colocadas à venda. A renda obtida vai para o caixa da prefeitura, que terá de arcar com as multas e taxas dos veículos removidos, além das custas do leiloeiro. Os novos proprietários podem fazer a retirada até o dia 29 de março.
– A partir de agora, vamos retomar o recolhimento de carcaças e veículos estacionados irregularmente nas ruas. O objetivo da ação da Superintendência é cumprir o que determina a lei. E estamos autorizados a recolher ao Depósito Público Municipal os veículos e sucatas abandonados nas vias e logradouros, ou em qualquer área, pública ou privada, que estejam causando riscos à saúde, impedindo ou dificultando a livre circulação de veículos e ou de pessoas – frisou o secretário de Defesa Civil e Trânsito, Marco Oliveira.

A lei das carcaças

A prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito, começou em 2014 a realizar uma operação de notificação e posterior retirada das ruas de veículos abandonados e carcaças de automóveis e caminhões. Os proprietários desses veículos abandonados são notificados e têm 10 dias para providenciar a remoção. A ação acontece depois da publicação do decreto 9.139/2013, que regulamentou a lei 3.315/2013, que dispõe sobre a retirada de veículos e sucatas abandonadas em vias públicas.
O próximo bairro a receber a ação será a Monsuaba. Para denúncias, informações ou dúvidas, o Trânsito atende pelo telefone 199.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Vai recolher tudo que vendeu no leilão. kkkkkk

Untitled Document