Transplante de medula óssea em paciente sem parentesco é feito em Volta Redonda

by Diário do Vale

Paciente junto à equipe médica em comemoração ao sucesso do transplante
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda- O Hospital Unimed fez o primeiro transplante de medula alogênico, não aparentado, ou seja, o doador foi encontrado no Redome – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea, e não possuía nenhum grau de parentesco com o paciente. Paulo Moura, de 62 anos, portador de mielofibrose – um tipo raro de câncer que afeta as células responsáveis pela produção de sangue na medula óssea- recebeu o transplante de uma doadora da França.
– Gostaria de pedir que as pessoas sejam doadoras de medula óssea. Eu, graças a Deus, consegui uma doadora lá da França e nós temos pessoas aqui ainda precisando de um transplante – disse o paciente durante uma comemoração oferecida pelo hospital pelo sucesso do procedimento.
Paulo descobriu a doença durante uma consulta de rotina. Foi um ano de exames até chegar ao diagnóstico, um longo período de tratamento e cerca de seis meses a espera de um doador.
– Fui um felizardo. Tive três doadores 100% compatíveis, além de minhas filhas que tinham 50% de compatibilidade – contou o paciente acrescentando ainda: “Já suspeitava que a medula tinha pegado, mas a sensação de ser surpreendido pela equipe do Hospital com a notícia é de renascimento. É claro que ainda tenho um caminho a percorrer, mas o principal era a medula pegar. Durante os 42 dias de internação fui muito bem cuidado. A equipe de enfermagem é espetacular. Médico é cada um melhor que o outro”, finalizou.
Para se tornar um doador basta procurar o hemocentro do estado e agendar uma consulta. Mais informações pelo site: http://redome.inca.gov.br
O ato foi um marco importante para a unidade hospitalar que já realizou mais de 40 procedimentos, sendo o único hospital da região autorizado a fazer transplantes do tipo autólogo e alogênico – com doadores aparentados.
– Estamos muito felizes com este resultado e temos certeza de que esse é somente o primeiro de muitos casos de sucesso que estão por vir. Trabalhamos de maneira contínua com foco em humanização, tecnologia e profissionalização com o compromisso de entregar a melhor experiência em cuidar. Esse transplante confirma o quanto o Hospital Unimed Volta Redonda está preparado para atender casos de alta complexidade e vamos continuar investindo cada vez mais – declarou o vice-presidente da Instituição, Dr. Vitório Moscon Puntel.

You may also like

1 comment

Voltaço 15 de janeiro de 2020, 10:44h - 10:44

SAÚDE ao Paulinho que DEUS te abençoe tudo de bom. Colega de infância torcedores do Voltaço.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996