Transporte escolar é fiscalizado em Volta Redonda - Diário do Vale
terça-feira, 28 de setembro de 2021 - 07:37 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Transporte escolar é fiscalizado em Volta Redonda

Transporte escolar é fiscalizado em Volta Redonda

Matéria publicada em 16 de fevereiro de 2016, 16:37 horas

 


Kombi de Rio Claro que estava com excesso de passageiros foi apreendida (Foto: Cedida pela Guarda)

Kombi de Rio Claro que estava com excesso de passageiros foi apreendida (Foto: Cedida pela Guarda)

Volta Redonda – Integrantes da Patrulha Escolar – formada por dois guardas municipais e um policial militar – realizaram ontem uma operação em frente ao Colégio Macedo Soares, na Vila Santa Cecília, tendo como alvo os veículos que fazem o transporte escolar. Foram feitas cerca de 20 abordagens e emitida uma autuação por excesso de passageiros, porém o veículo foi liberado tão logo foi sanada a irregularidade, já que a documentação do mesmo e a autorização emitida pela Suser estavam em dia.

Uma Kombi de Rio Claro, mesmo com a autorização da Suser para fazer o transporte intermunicipal, foi encaminhada ao Depósito Público Municipal. Motivo: além de estar com a lotação excedente o condutor não apresentou o documento de porte obrigatório, e foi autuado.

De acordo com o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, as ações de fiscalização do transporte escolar vão continuar durante esta semana, para coibir as possíveis irregularidades e evitar os acidentes de trânsito, bem como o transporte ilegal.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. A população tem que saber que quem está fazendo a fiscalização é a SUSER e não a GM, o jornalç deveria pesquisar direito antes de colocar uma reportagem.

  2. Sou a favor de todo mundo do ir de bicicleta
    Assim estarão fazendo exercício e acaba com os problemas do trânsito
    Bicicleta neles!!!!!

  3. Aguardem terminar os seguros desempregos da Csn e Brasfels . só tem valor corruptos. Na hora de contratar as vans os pais ficam chorando miséria e não pagam o valor devido ai a super lotação. vamos valorizar os que querem trabalhar DIGNAMENTE.

  4. Parabéns a Guarda Municipal, sempre passo no local no horário de entrada dos alunos, e é uma terra sem lei, as vans desembarcam os alunos no meio da rua, os pais param em fila dupla, etc. Ontem, como de costume passei no local e, como a lei estava presente, todos estavam respeitando o código de transito. Parabéns também aos guardas municipais que estavam multando e organizando o trânsito enfrente ao shopping 33, entre a rua 33 e a 41, o local é terra de ninguém, carros nas calçadas, em vagas de ambulância e deficiente físico, etc. Como a lei estava presente, tudo estava organizado. Infelizmente nosso povo não é educado e não respeita a lei, porem o bolço e sensível, multa neles então GM.

  5. flavio ely vidal gomes

    poderiam tambem fazer uma fiscalizacao la na foa em tres pocos muitas van irregular uma vergonha

  6. Sou pai de aluno e ao invés de perderem seu tempo aqui mudem de carro ou então levantem a Bunda da cama saiam do emprego e levem seus filhos pagam porque querem

    • Fala sério!!!!!!!!!!!! Você sairia do seu emprego só pra levar seus filhos à escola????? vai viver de luz????? vai virar Adão e vestir folha???????….A guarda está certa, tem que fiscalizar mesmo. Seu filho pode não precisar de um transporte escolar, mas garanto que muitos pais precisam……..FALA SÉRIO MANÉ!!!!!!

  7. Concordo com todos mais anda quem quer se não estão satisfeitos saiam e procurem outro veículo . Isso não vai mudar e é só mudar de carro.

  8. Essas vans tem super lotação e muitas não usam cinto nos passageiros ,umas só alguns usam cintos devido a super lotação,pois nem tem para todos.
    Na hora de combinar com os pais é um número,mas sempre cabe mais um.
    Os pais não sabem pois na hora de buscar e entregar nunca está com todo mundo, pois ainda vai pegar mais gente.
    Parabéns a fiscalização.

  9. Parabéns à guarda municipal. O transporte de crianças requer muita seriedade e segurança. Aqui no Brasil as pessoas não estão acostumadas com a atuação dos agentes de transito. No mundo civilizado é normal as pessoas respeitarem as orientações e abordagem desses agentes. Infelizmente, ainda estamos atrasados moralmente. Mas a Guarda de VR é um órgão publico bastante atuante e que zela pelo bem esta dos motoristas e pedestres. por isso, precisa ter o apoio do cidadão de bem. Parabéns pelo trabalho e que sirva de modelo para outras cidades.

  10. parabéns ao comandante da GM. se depender da SUSER fiscalizar, não dar em nada.
    fica uma dica prefeito neto, major Luiz Henrique para diretor da SUSER E VAMOS LIMPANDO.

    • se não tem o que falar , melhor ir lavar a louça , varrer a calçada, levar o filho na escola , pq desse jeito vc assusta a população seu maluco … major presidente da suser , vtnc…

  11. Sugestão: bem cedo pela manhã, no horário do almoço e no final do dia no CEJA, Morada da Colina.

Untitled Document