sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 23:29 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Trens ainda são pesadelo para moradores de Barra Mansa

Trens ainda são pesadelo para moradores de Barra Mansa

Matéria publicada em 20 de dezembro de 2017, 17:03 horas

 


Prefeitura diz que entrou em contato com a FCA para reduzir manobras de trens, mas empresa negou

Barra Mansa – Moradores que vivem próximos à linha férrea e que precisam atravessar de carro ou a pé pelos trilhos da cidade não aguentam mais o transtorno que as paralisações dos trens causam em suas vidas. Cansada de tanto perder tempo em frente às cancelas de trem espalhadas pelo Centro, a moradora Solange Soares, sugere que a prefeitura estude “com carinho” uma forma de pedir à FCA (Ferrovia Centro Atlântico) uma maneira de os trens não ficarem parados todos os dias, sem uma abertura para passagem para os moradores ter acesso ao Centro.

– Na época escolar fica mais difícil ainda, pois as crianças ficam expostas a perigos. No ano passado eles fizeram isso e deu resultado por algum tempo. Por que não continuar? – indaga.

O sócio gerente de uma loja de roupas no Centro, Carlos Frederico Carraro Ganem, também se sente prejudicado pelo tempo que perde aguardando a cancela abrir após a passagem do trem.

– Geralmente quando tenho um compromisso e não posso me atrasar é que o trem mais demora em passar. Mas não é só o transtorno da perda de tempo que incomoda, pois a poluição sonora causada pela passagem do trem também deixa todo mundo perturbado. A solução seria investir em novas alternativas para o trem passar como uma passagem subterrânea ou mais viadutos – lamenta.

A gerente Adriana Maria Alvin, que trabalha uma loja de artigos femininos na Rua São Sebastião, no Centro, tem motivos para reclamar contra a FCA, pois como reside na Vila Maria, constantemente fica parada na linha férrea de Saudade.

Moradores reclamam da passagem de trem pelo Centro da cidade (foto: Arquivo)

Moradores reclamam da passagem de trem pelo Centro da cidade (foto: Arquivo)

– Como venho de ônibus, e ele não tem permissão de passar pelo viaduto de Saudade, temos que aguardar a passagem do trem, e às vezes esta espera me atrasa para chegar ao trabalho. Algumas funcionárias também passam pela mesma dificuldade e se atrasam em razão do trem. Não posso nem reclamar pelo atraso delas se o mesmo ocorre comigo. Acho que a solução seria um viaduto em que os ônibus pudessem transitar também – reclama.

Em nota, a prefeitura informou que a Secretaria de Ordem Pública entrou em contato com a direção da FCA (Ferrovia Centro Atlântica) para que o problema fosse resolvido. No entanto, a empresa alegou inviabilidade por conta do alto fluxo de trens e pouco espaço reservado à parada. Devido à negativa da empresa para solucionar a situação, foi enviado um ofício à FCA que será encaminhado para o Ministério Público Federal e para o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Avatar
    liberdade e propriedade

    Tá vivendo pesadelo por que quer! Já tem 3 viadutos em operação, suficiente para fechar todas as passagens de nível da linha tronco e acabar com o pesadelo, mas a preguiça não deixa ter que dar uma volta um pouco maior. A prova que os 3 viadutos para travessia são suficientes, são as mesmas 3 pontes sobre o Paraíba. Lembro-me que não deixaram fechar definitivamente a passagem da Saudade, após o viaduto ficar pronto, para não prejudicar o comércio.

  2. Avatar

    A MRS ABRE PASSAGENS DE NIVEL PARA PEDESTRE PASSAR.PARA VER OS DESAFIOS DO POVO DE BARRA MANSA COM SUAS POTENTES LOCOMOTIVAS,DEPOIS DIZ QUE FAZ TODA NORMA DE SEGURANÇA APITOS SINOS.JÁ SÃO UM QUADRO DOENTIO PARA QUEM MORA NAS MARGENS DA LINHA FERREA.

  3. Avatar
    الفتح - الوغد

    Um viaduto onde não se passa ônibus, outro que termina no meio de casas… Essa Barra Mansa só me envergonha. Lugarzinho bizarro…

    • Avatar

      Aqui vc aparece pra comentar, né kkkkkkkk
      Dá uma passadinha lá nos assuntos de VR, quero ler o que vc tem à escrever kkkkkkkk

  4. Avatar

    O patio de manobras da FCA e oficinas previsto no projeto fo Dnit nas margens do Paraíba logo abaixo do patio da Ferrovia do Aço da MRS não fica pronto porqué? com esse patio acabariam as manobras no centro…e não depende das desapropriaçóes da Estamparia…mas não anda e nem se fala nisso…o prefeitura de m*

  5. Avatar

    Trem da FCA não passa na travessia de nivel de Saudade…sai do Centro pela Varzea da Oficina e atravessa o Paraiba e segue pela Vila Nova…A linha em Saudade é da MRS….chequem antes de publicar…

  6. Avatar

    Em Barra Mansa nada funciona,nada vinga,cidade politiqueira onde as metas são traçadas no tal Café Capital.Agora a justiça sequestra 13 milhões da prefeitura, denotação de absoluta falta de administração.Cada prefeito que entra não quer assumir a cagada dos outros.Marcelo vem aí kkkkkkk.

  7. Avatar

    Pesadelo começa quando o sujeito acorda todo dia e se dá conta de que vive em BM…

  8. Avatar

    Título certo Barra mansa e um pesadelo

  9. Avatar

    Não precisa reclamar com a empresa. Basta construir bastante passarelas e viadutos como em VR, que o problema estará resolvido.

    • Avatar
      الفتح - الوغد

      Não é assim tão simples. A cidade é estreitinha, não dá pra fazer grandes alças como em VR, que seria o ideal… Veja a monstruosidade que é aquele viaduto perto da prefeitura. Um verdadeiro “estupro viário”…

  10. Avatar

    Em Volta Redonda era a rodovia do contorno,novela que acabou depois de muito tempo,agora Barra Mansa com essa novela,será que vai acabar?

  11. Avatar

    Uma coisa boa há de ser dita: As mulheres de Barra Mansa, andam tudo na linha! e isso é muito bom!

Untitled Document