Volta Redonda –
Em vez de atos de violência, excesso de bebidas alcoólicas e outros tipos de humilhações a que são submetidos os novos alunos que ingressam nas universidades do país, acadêmicos dos cursos de Engenharia do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP), campus Volta Redonda, realizaram um trote solidário nos “calouros”. Eles arrecadaram e entregaram cerca de 250 quilos de alimentos à Apae-VR (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Volta Redonda).
A entrega dos alimentos foi feita pelo coordenador do curso de Engenharia do campus Volta Redonda, Eder Siqueira, e pelo aluno do 3º período do curso de Engenharia de Produção e presidente do Centro Acadêmico de Engenharia (CAE), Jefferson Carlos Silva.
Eder elogiou a atitude dos alunos e sugeriu que o mesmo exemplo fosse seguido por todos.
– Todos os alunos estão de parabéns pela iniciativa. Eu mesmo fiz questão de enviar aos alunos do campus Barra do Piraí as fotos da nossa visita à Apae para que eles também possam fazer o mesmo daqui pra frente – disse o coordenador.
Diretora do Lar Pestalozzi, que funciona na sede da Apae, no bairro Sessenta, Regina Coelida Silveira também elogiou a postura dos universitários.
– É de grande valia na sociedade a preocupação em fazer algo pela instituição. Em vez de um trote violento, um trote que contribuiu para a sociedade. E isso só vem a agregar, é uma atitude digna de elogios aos alunos – ressaltou a diretora.