Trote solidário: Alunos de Engenharia do UGB-FERP doam alimentos à Apae-VR

by Diário do Vale
Iniciativa: Trote arrecadou 250 quilos de alimentos que foram entregues pelo coordenador e um aluno do curso (Foto: Divulgação)

Iniciativa: Trote arrecadou 250 quilos de alimentos que foram entregues pelo coordenador e um aluno do curso (Foto: Divulgação)

Volta Redonda

Em vez de atos de violência, excesso de bebidas alcoólicas e outros tipos de humilhações a que são submetidos os novos alunos que ingressam nas universidades do país, acadêmicos dos cursos de Engenharia do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP), campus Volta Redonda, realizaram um trote solidário nos “calouros”. Eles arrecadaram e entregaram cerca de 250 quilos de alimentos à Apae-VR (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Volta Redonda).
A entrega dos alimentos foi feita pelo coordenador do curso de Engenharia do campus Volta Redonda, Eder Siqueira, e pelo aluno do 3º período do curso de Engenharia de Produção e presidente do Centro Acadêmico de Engenharia (CAE), Jefferson Carlos Silva.
Eder elogiou a atitude dos alunos e sugeriu que o mesmo exemplo fosse seguido por todos.
– Todos os alunos estão de parabéns pela iniciativa. Eu mesmo fiz questão de enviar aos alunos do campus Barra do Piraí as fotos da nossa visita à Apae para que eles também possam fazer o mesmo daqui pra frente – disse o coordenador.
Diretora do Lar Pestalozzi, que funciona na sede da Apae, no bairro Sessenta, Regina Coelida Silveira também elogiou a postura dos universitários.
– É de grande valia na sociedade a preocupação em fazer algo pela instituição. Em vez de um trote violento, um trote que contribuiu para a sociedade. E isso só vem a agregar, é uma atitude digna de elogios aos alunos – ressaltou a diretora.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996