terça-feira, 11 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / TurisAngra aperfeiçoa proposta de alteração do Conselho de Turismo

TurisAngra aperfeiçoa proposta de alteração do Conselho de Turismo

Matéria publicada em 15 de agosto de 2017, 15:11 horas

 


Medida foi debatida na reunião desta segunda-feira (14) na sede da autarquia

Angra do Reis –  A Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) vai aperfeiçoar a proposta de alteração da lei que dispõe sobre o Conselho Municipal de Turismo (Contur). A medida foi debatida na reunião feita nesta segunda-feira (14), na sede da autarquia municipal sob a presidência de Carlos Henrique Souza de Vasconcelos. “O governo fará as alterações necessárias para que o Conselho de Turismo seja mais eficiente e a aprovação deverá ser rápida”, afirmou ele.

O presidente da TurisAngra informou também que solicitará as medidas administrativas ao prefeito para que os novos membros do Contur sejam nomeados de acordo com a legislação em vigor. “O governo solicitou a retirada do projeto de lei que altera o Contur para aperfeiçoar as propostas”, acrescentou. O projeto de lei é resultado da Mensagem no 061/2016, encaminhada ao Poder Legislativo quase no fim do governo anterior, no dia 5 de dezembro de 2016.

O Conselho Municipal de Turismo é regido pela Lei 3.264, de 28 de maio de 2014, que estabelece a composição de 24 membros, incluindo o presidente da TurisAngra, que exerce também a presidência. Algumas das principais atribuições do Contur são: “estudar de forma sistemática e permanente o mercado turístico do município, a fim de contar com os dados necessários para um adequado controle técnico”, “orientar a administração dos pontos turísticos do município”, entre outras.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Angra dos Reis já foi bom, a muitos anos atrás, hoje a criminalidade tomou conta.

Untitled Document