UBM leva tecnologia e informação à Flumisul

by Diário do Vale
Espaço StartUp, que sediou o Hackaton, foi uma das atrações do estande do UBM na Flumisul (Foto: Divulgação)

Espaço StartUp, que sediou o Hackaton, foi uma das atrações do estande do UBM na Flumisul (Foto: Divulgação)

Barra Mansa – Entre os dias 10 a 13 de agosto, quinta a domingo, o Parque da Cidade, em Barra Mansa, recebeu a 19ª edição da tradicional Feira de Negócios do Sul Fluminense, a Flumisul. Anualmente, a feira reúne empresas, instituições e empreendimentos, de pequeno a grande porte, para exposição e conhecimento da economia local. Somando à área do conhecimento, o UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – tomou parte no evento para, além de representar a educação, colaborar com ela como uma peça-chave.
Mais que negócios, o espaço foi também uma oportunidade para fazer contatos no ramo do conhecimento.

Segundo Efraim Medeiros, coordenador de Educação e Serviços da Diretoria de Extensão e Educação Continuada do UBM, estar próximo do setor produtivo e do poder público, contribuindo e se colocando à disposição, é o papel de uma instituição de ensino. – O ensino que fica preso não gera benefícios ou frutos e não é reproduzido. O que a gente entende é que o papel de uma instituição de ensino deve ser de transformar o contexto em que ela está inserida – justificou.

Assim, a instituição se dispôs a trabalhar junto com as pessoas que estão fechando negócios, de acordo com as suas necessidades e que, automaticamente,  precisam estar munidas de conhecimento.

Este ano, o espaço UBM contou com um estande institucional, para que os visitantes possam conhecer e saber mais sobre os cursos, serviços e atuações do centro universitário na região, e com o Espaço StartUp, onde foi realizado o Hackathon.

No mais, a instituição apresentou os cursos de pós-graduação com início em setembro, assim como a nova especialização em Processos Siderúrgicos, e os cursos de extensão para o segundo semestre. Também foram oferecidos descontos para as matrículas nos cursos pós-graduação realizadas durante a feira, conforme a disponibilidade de vagas. O Colégio UBM fez ainda a pré-matrícula para o ano letivo de 2018 com descontos especiais.

No auditório, a instituição disponibilizou também diversas palestras ligadas ao tema da feira, “Inovação e relacionamento interpessoal”, “Design Thinking”, “Inovação e comunicação” e “O pensamento disruptivo”.

– A gente espera que o evento agregue valor não só para o município, mas para a região e que as pessoas sejam impactadas e influenciadas por essa percepção de mudar por aquilo que se sabe, explorar o seu potencial para se trabalhar em cima disso em virtude de um bem comum – completou Efraim.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996