UBM participa do 4ª Encontro Municipal de Ciência e Tecnologia

by Diário do Vale
ubm-participa-do-4a-encontro-municipal-de-ciencia-e-tecnologia-1

Curso de Biologia expôs trabalhos realizados pelos acadêmicos
(Foto: Divulgação)

Barra Mansa – O UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – participou do 4º Encontro Municipal de Ciência e Tecnologia realizado na quadra de esportes do Colégio Verbo Divino, nesta terça-feira (18). Os cursos de Biologia e Nutrição levaram o conhecimento de suas áreas para apresentar aos alunos e à comunidade que visitou a feira.

– Trouxemos caixas entomológicas (com insetos classificados), exsicata (mostras de plantas desidratadas) e animais taxidermizados que popularmente é conhecido como animais empalhados. Além disso, apresentamos lâminas parasitológicas que puderam ser vistas pelo microscópio – comentou o professor e coordenador do curso Leonardo de Almeida Amado.

Ex-aluno do curso de Biologia, o professor Gleidson Magno Miranda, formado em 2003, foi ao encontro acompanhando duas turmas do 9º ano do Ensino Fundamental do município de Barra Mansa. “Feiras como essa ampliam os horizontes dos alunos. Eles saem daquele mundo fechado que é a escola/bairro e podem ter o conhecimento de como as coisas acontecem e desperta neles o interesse de continuar os estudos”, destacou.

No estande do curso de Nutrição, os acadêmicos ofereceram a realização do diagnóstico do IMC (Índice de Massa Corporal). O público também pôde fazer a degustação de um suco detox. “Em eventos assim, nós buscamos conscientizar principalmente as crianças e os adolescentes, pois nem sempre eles têm uma alimentação saudável, por isso, explicamos a importância da nutrição”, contou o aluno do 6º período Lourisvaldo Pereira dos Santos Neto.

– Muitos que trabalham com pesquisa acabam ficando na bancada e muitas vezes esse conhecimento fica restrito aos pesquisadores e o objetivo desse evento é apresentar esse conhecimento para toda a comunidade e despertar o interesse pela ciência – citou o biólogo Luciano Gustavo Oliveira da Silva, que é um dos organizadores do encontro.

O evento acontece durante toda a semana e tem a feira como o seu ponto principal. Os demais dias estão agendados para outras atividades como visitas ao Museu Interativo de Ciência do Sul Fluminense.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996