terça-feira, 26 de março de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / UBM promove parceria para visita técnica nos Emirados Árabes

UBM promove parceria para visita técnica nos Emirados Árabes

Matéria publicada em 1 de abril de 2016, 19:25 horas

 


Barra Mansa – O oásis das produções tecnológicas que abrangem as engenharias será conhecido por um grupo de estudantes da região. A visita técnica aos Emirados Árabes Unidos foi oportunizada por meio do Programa Dubai Tec, uma parceria que o UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – fechou com a empresa Aruanã Estúdio e a May Tour Agência de Viagens e Turismo.
O embarque está marcado para o próximo dia 10 de abril, com destino a Dubai. Durante sete dias, o grupo percorrerá sítios de obras, empresas, instituições de ensino e centros de pesquisa na cidade. O objetivo é conhecer de perto os projetos que integram e, por vezes, norteiam os parâmetros da engenharia em todo o mundo.

O professor Leonardo Vidal, coordenador do NUPIDE (Núcleo de Pesquisa, Inovação e Difusão das Engenharias do UBM) será o professor responsável pela visita, como guia de informações técnicas. Ele destacou o motivo de Dubai ser o lugar ideal para estudantes e profissionais de engenharia poder conhecer os caminhos da profissão.

– Dubai, de uns 10 anos pra cá, se tornou um polo tecnológico, no que diz respeito a construções no segmento das engenharias elétrica, civil e mecânica. Por conta da economia atual se basear na extração de petróleo, o país procura investir e conciliar tecnologia e engenharia para montar um local com outras alternativas econômicas futuras – comentou.

O diretor de Extensão e Relações Comunitárias do UBM, Fernando Vitorino, frisou a relevância que o programa tem, tanto para o estudante quanto para a universidade.

– Esta é mais uma atividade que desenvolvemos, visando a formação integral dos nossos estudantes. Os Emirados Árabes Unidos são chamados, hoje, de o ‘Canteiro do Mundo’, devido ao grande número de obras executadas de forma inovadora e empreendedora. Será uma experiência definitiva para as carreiras dos nossos estudantes e professores – disse.
Além de experiências memoráveis, os estudantes pretendem tirar proveito máximo da atividade. Renata Souza, que já é engenheira de produção e cursa engenharia civil no UBM, afirmou que, como as engenharias se complementam, agregar conhecimentos diversos da área é sempre válido.

– Vou aproveitar ao máximo essa oportunidade em minha vida profissional e tenho certeza que, ainda mais importante que vivenciar, é poder estar à frente de obras com alta tecnologia e materiais de ponta. Acho que o futuro nessa profissão depende também do acúmulo de conhecimentos e saber conduzi-los de forma com que cada experiência me torne mais capacitada, criativa e precursora de grandes projetos futuros – completou.

Para outras informações e eventuais dúvidas, a Diretoria de Extensão e Relações Comunitárias do UBM está disponível pelos telefones (24) 3325-0262 e 3325-0273, em Barra Mansa; e (24) 2102-0262 no Campus Cicuta.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Essa UBM e um engodo. Um ensino fraquíssimo e ficam inventando parcerias das arábias. Voces sabem que e o Pró Reitor Acadêmico dessa faculdade??? Então conheça esse ícone de cultura, simpatia e humildade….ah!! E o tratem de magnífico reitor… Ele ama! Me poupem.

Untitled Document