UGB iniciará na próxima segunda-feira, 23, o seu 1º Congresso de Estudantes

Por Diário do Vale

Durante a realização do ConeUGB serão realizadas inúmeras mesas de discussões, dos mais diversos temas relacionados aos cursos da instituição.- Foto: Divulgação UGB.

Volta Redonda- O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) realizará de 23 a 27 de maio o 1º Congresso de Estudantes do UGB (ConeUGB). O evento, em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), acontecerá nos campi Barra do Piraí, Volta Redonda e Nova Iguaçu, das 18h às 22h, e tem como objetivo abordar discussões sobre temas importantes para as futuras carreiras, bem como discutir vida universitária. Ao final das atividades, haverá um debate sobre um Programa dos Estudantes do UGB, um Novo Estatuto do DCE e convocação das eleições para a próxima direção do diretório. O ConeUGB terá ainda em sua programação a I Feira de Estágio, que contará com a participação de diversas empresas do Sul Fluminense.

Durante a realização do ConeUGB serão realizadas inúmeras mesas de discussões, dos mais diversos temas relacionados aos cursos da instituição. Ainda ocorrerão atividades esportivas, culturais e sociais.

Segundo Adson Trocades, presidente do DCE, o desejo em realizar o 1° Congresso de Estudantes do UGB nasceu da necessidade de organizar e mobilizar todos os estudantes. “Esse é o momento para discutir temas de importância para futuras carreiras, mas também de debater a universidade que queremos, nossa vida acadêmica, além de divulgar e difundir a produção artística dos estudantes. Queremos ao final do nosso congresso discutir os desafios para o UGB e a universidade privada no Brasil, a fim de contribuir para expansão e popularização de nossa instituição”, ressaltou Adson.

I FEIRA DE ESTÁGIO

No dia 26, dentro da programação do ConeUGB, será realizada a I Feira de Estágios, no campus Volta Redonda, que visa apresentar às empresas da região as possibilidades de ofertar estágios para os acadêmicos nas diferentes áreas de formação profissional ministradas pelo UGB. O evento, que acontecerá das 18h30 às 22h, tem presença confirmada das seguintes empresas: VR System, Drogaria Retiro, Gráfica Drumond/Gráfica Bandeirantes, Zamix, CBSI, Casa do Trabalhador, Galpão Decor Casa e Construção, Unimed Volta Redonda, TV Rio Sul, Esmetro, Beleza Natural, CIEE, Metalúrgica Barra Mansa, Ambev e Banco Santander.

Para a pró-reitora de Assuntos Acadêmicos do UGB, Elisa Alcantara, o evento é de suma importância e trará muitos benefícios aos alunos. “Essa feira oportuniza estreitar a parceria das empresas com a universidade, tanto para o desenvolvimento de projetos quanto para fins de pesquisas de estudo e também para estágios”, salienta.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996