sexta-feira, 14 de maio de 2021 - 11:29 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Unidades de saúde promovem campanhas contra hanseníase, câncer de cabeça e pescoço, em Resende

Unidades de saúde promovem campanhas contra hanseníase, câncer de cabeça e pescoço, em Resende

Matéria publicada em 29 de julho de 2020, 15:36 horas

 


Resende- Neste mês de julho, uma sequência de campanhas está sendo promovida, nas unidades básicas de saúde espalhadas pelo município, através de enfeites, cartazes e informações sobre a Hanseníase, com o “Julho Amarelo”; Câncer de Cabeça e de Pescoço, com o “Julho Verde”; e o tráfico de pessoas, com o “Julho Azul”.

As atividades tiveram início na segunda-feira, dia 27, com a temática da Hanseníase, e se encerram na próxima quinta-feira, com a mobilização sobre o tráfico de pessoas. De acordo com a coordenadora do NEPS (Núcleo de Educação Permanente em Saúde da Prefeitura de Resende), Mariane de Paula Gomes, a mobilização é um passo importante para chamar a atenção da população e despertar reflexões.

– As pessoas passam e procuram saber do que se trata, buscam mais informações. Desta forma, acabam se introduzindo nas discussões e ficando por dentro dos temas que são pouco difundidos. No caso das doenças, trazemos informações sobre a prevenção. Já o tráfico de pessoas, no “Julho Azul”, as pessoas se informam sobre esse risco e como agir caso presenciem ou tomem conhecimento sobre esta circunstância – explicou a coordenadora.

NEPS Resende

Não só em campanhas voltadas para a população, o NEPS atua também em atividades da área da saúde, que visam atualizar e qualificar cada vez mais os profissionais da rede. O conhecimento é transmitido, geralmente, através de palestras e eventos semelhantes, que são disponibilizados em plataformas digitais para que os profissionais possam desfrutar de casa ou nas próprias unidades.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document