quinta-feira, 16 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Unidades de Saúde terão prontuário eletrônico para acompanhar atendimentos em Barra Mansa

Unidades de Saúde terão prontuário eletrônico para acompanhar atendimentos em Barra Mansa

Matéria publicada em 31 de maio de 2020, 10:00 horas

 


Prontuário eletrônico vai facilitar acompanhamento de atendimentos (crédito Divulgação)

Barra Mansa – Até o final de junho os 40 PSFs (Programa Saúde da Família) estarão contando com prontuário eletrônico, que permite registrar funcionalidades, como o atendimento feito ao paciente no momento da consulta, assim como as medicações receitadas e os exames  realizados.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Sérgio Gomes, o prontuário já está funcionando em 88% das unidades de saúde. “A iniciativa significa um expressivo avanço na área médica, já que viabiliza o histórico de atendimento ao paciente em toda rede municipal de saúde. Com isso, o médico da UPA poderá acessar as informações do paciente que recebeu atendimento na unidade de saúde mais próxima de sua casa e vice-versa. O prontuário eletrônico otimizará o atendimento, evitando inclusive a repetição de exames”.

O prontuário eletrônico além de qualificar o atendimento para o usuário, é também um importante recurso de gestão, pois combate o desperdício de recursos, permite o acompanhamento do paciente e registra a produção de consultas e exames.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document