UniFOA conquista 77 estrelas no Guia da Faculdade

by Diário do Vale

Volta Redonda – O UnifOA recebeu ainda mais estrelas que na versão 2020 do Guia da Faculdade, cuja avaliação é realizada por coordenadores e professores do ensino superior brasileiro que se cadastraram para atuar como voluntários. Eles dão as notas aos cursos de suas próprias áreas de formação e de instituições que estejam prioritariamente localizadas na mesma região do país na qual prestam serviços.

A avaliação é um desafio para os profissionais, que são convidados a dar três notas de 01 a 05 para cada curso, baseados pelos seguintes critérios: qualidade do projeto pedagógico; do corpo docente e da qualidade da infraestrutura.

A Magnífica Reitora do UniFOA, professora Úrsula Fraga disse que os Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) de graduação estão em consonância com a realidade do mercado de trabalho. Além disso, ela reforça a importância de conteúdos e laboratórios atualizados. “Durante todo o ano a instituição, por meio do corpo docente, realiza debates para a estruturação e atualização constante dos cursos. Um outro ponto importante é a inovação de nossos laboratórios. Vale lembrar que desde 2019 estamos investindo em tecnologia para o ensino presencial e híbrido”.

O presidente da FOA, Eduardo Prado, por sua vez, afirma que a mantenedora vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos projetos e recursos que propiciam ao estudante a melhor experiência teórica e prática. “É gratificante observar o resultado, o planejamento e o investimento gerando frutos. Agradeço aos professores, coordenadores, funcionários técnico-administrativos e aos estudantes, que eu chamo de família UniFOA pelo empenho que demonstraram desde o início do processo, nos ajudando a chegar neste número expressivo”.

As 77 estrelas envolvem 19 cursos de graduação.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996