terça-feira, 25 de janeiro de 2022 - 00:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / UniFOA é contemplado com bolsa que beneficia colégio estadual

UniFOA é contemplado com bolsa que beneficia colégio estadual

Matéria publicada em 19 de janeiro de 2017, 17:21 horas

 


Alunos do Colégio Estadual Célio Barbosa Anchite, de Pinheiral, foram cadastrados na plataforma lattes (Foto: Divulgação Unifoa)

Alunos do Colégio Estadual Célio Barbosa Anchite, de Pinheiral, foram cadastrados na plataforma lattes (Foto: Divulgação Unifoa)

Volta Redonda – O UniFOA foi contemplado pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) com quatro bolsas do PIBIC-EM (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio), que permite a aproximação de alunos desde cedo ao centro universitário. Para isso, foi feito um convênio com o Colégio Estadual Célio Barbosa Anchite, de Pinheiral, e os alunos já foram cadastrados na plataforma lattes.

A professora do UniFOA, Denise Godoy, responsável pelo contato com o CNPq, explicou que os estudantes do ensino médio trabalharão em projetos de iniciação científica em conjunto com professores e acadêmicos da instituição.

– Esse intercâmbio com alunos de ensino médio ajuda a iniciar esses alunos na pesquisa científica e ao mesmo tempo o aproxima do centro universitário – lembrou Denise.

Os alunos da escola foram escolhidos pela diretora Maria das Graças, com base nos últimos resultados dos estudantes.

– Participar de pesquisa e estudos que envolvam esse processo científico é uma conquista de novos espaços pra eles – afirmou a diretora.

Um dos alunos selecionados, Guilherme Oliveira Vilarinho, está ansioso para começar.

– Eu enxergo essa oportunidade como degrau de uma escada que vai me ajudar a sempre subir mais e isso, com certeza, é muito bom para o nosso currículo – frisou o aluno, que pretende cursar Engenharia Elétrica ou Design após o ensino médio.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document