UniFOA é representado em cerimônia tradicional na Aman

Por Diário do Vale

O reitor do UniFOA, Carlos Pacheco, sua esposa, e o presidente Jair Bolsonaro
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda- O reitor do UniFOA, Carlos José Pacheco, representou a instituição na tradicional cerimônia de entrega de espadins aos 400 cadetes pertencentes à Turma Bicentenária da Independência, na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). O evento, que aconteceu no dia 17 de agosto, contou com a presença de diversas autoridades nacionais.

Participaram da solenidade o Presidente da República Jair Bolsonaro; o Presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre; o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli; a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge; e os governadores do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, de São Paulo, João Dória e de Goiás, Ronaldo Caiado.

A relação do UniFOA com a Aman é estreita e a parceria vem de anos. Desde 2012, os alunos de comunicação participam do Estágio de Correspondentes para Assuntos Militares (Ecam). A atividade é muito aguardada, pois os acadêmicos conhecem a fundo a área militar e vivenciam a simulação da cobertura de uma guerra sem precisar estar, de fato, em uma.

– Foi uma honra representar a FOA/UniFOA neste grandioso evento. A Academia Militar das Agulhas Negras – Aman, além de seu papel institucional, é um centro de excelência na formação acadêmica. Estar presente neste solene ato demonstra o respeito e a relevância de nossa instituição no cenário nacional, aliada a credibilidade e reconhecimento que goza desta mútua relação de comprometimento com o ensino – disse o reitor Carlos José Pacheco.

Em 2019, alunos, egressos e professores de comunicação, foram convidados a comemorar o Dia do Jornalista na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). A celebração foi marcada por uma visita guiada às principais áreas da Academia e um almoço com os militares.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996