UniFOA promove diversas ações no ‘Outubro Rosa’

Por Diário do Vale

Volta Redonda – Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer mais comum entre as mulheres no mundo é o de Mama, tendo a cada ano cerca de 28% de casos novos. Tendo este conhecimento e visto que o mês de outubro é conhecido como Outubro Rosa, o UniFOA fará uma programação especial na Unidade Básica de Saúde, localizado no campus Olezio Galotti em Três Poços.

Na sexta-feira,19, acontecerá durante o dia uma palestra com Daiane Araújo, Laryssa Gonçalves e Isabella Teixeira, do 4° período de Nutrição. No evento, as acadêmicas irão explicar como a alimentação saudável ajuda na prevenção da doença.

“Percebermos que, em vários estudos, uma das formas significativas na prevenção desse tumor é o hábito da alimentação saudável, principalmente entre as mulheres com faixa etária a partir dos 35 anos”, destacou Daiane Araújo.

Mais ações

O Dia D do Outubro Rosa no UniFOA será no dia 20, também na Unidade Básica de Saúde, localizado no campus Olezio Galotti em Três Poços, onde serão realizados os exames preventivos da doença, mamografia e testes rápidos. O momento acontecerá das 8 às 17 horas.

Segundo a professora responsável pela atividade, Tatiana Aragão, a maioria da população local é de mulheres e uma grande parcela das alunas dos cursos da Saúde já solicitou o teste. “As pessoas têm ficado cada vez mais conscientes. Temos visto as mulheres muito mais zelosas com a saúde e queremos colaborar”, disse a professora.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996