>
quarta-feira, 6 de julho de 2022 - 22:57 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / UniFOA promove palestra com jornalista André Trigueiro sobre prevenção ao suicídio

UniFOA promove palestra com jornalista André Trigueiro sobre prevenção ao suicídio

Matéria publicada em 26 de agosto de 2019, 14:07 horas

 


Cartaz com a programação

Volta Redonda- O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Volta Redonda, com o apoio do UniFOA, realiza nos próximos dias 31 de agosto e 1 de setembro a abertura do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Para o evento, as instituições receberão o jornalista André Trigueiro em três momentos.

No sábado, dia 31 de agosto, às 9h30, André Trigueiro abre os seminários no teatro Franklin de Carvalho Junior, no Colégio Getúlio Vargas (Fevre), com o tema “Prevenção ao Suicídio”. Já à tarde, às 15 horas, o jornalista irá falar sobre “A Valorização da Vida, Prevenção do Suicídio e Meio Ambiente” no UniFOA, campus Olézio Galloti, em Três Poços. No domingo, dia 1 de setembro, pela manhã, André retorna à Fevre com o tema “A Arte de Seguir em Frente: força, coragem e fé”.

A vinda de André Trigueiro ressalta a importância da Lei N° 13.819 de abril de 2019 que promove à saúde mental, a prevenção, a abordagem a familiares e pessoas próximas das vítimas assim como a informação da sociedade e outros fatores relacionados ao suicídio. Os três seminários são gratuitos e abertos ao público. Para se inscrever, bastar acessar o link: sitesunifoa.edu.br/viver e escolher qual dos seminários deseja participar.

André Trigueiro é pós-graduado em Gestão Ambiental, professor e atuante na carreira. Atualmente é editor-chefe do programa semanal “Cidades e Soluções”, exibido na Globo News. Conhecido por sua luta em defesa da sustentabilidade, André coleciona diversos prêmios e livros na área do meio ambiente, os quais lhe renderam grande notoriedade. Hoje, também divide seu tempo como colunista da A Folha de São Paulo e do site de notícias G1.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document