segunda-feira, 21 de setembro de 2020 - 22:05 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Uniformes e kits escolares serão entregues a alunos em fevereiro

Uniformes e kits escolares serão entregues a alunos em fevereiro

Matéria publicada em 2 de janeiro de 2018, 16:20 horas

 


Volta Redonda – Os alunos da rede municipal irão receber, no início de fevereiro, os kits escolares e os uniformes para o ano letivo de 2018. Todos os estudantes terão direito ao benefício, que custou aos cofres públicos cerca de R$ 5 milhões. Ao todo, serão beneficiados mais de 36 mil alunos. O ano letivo será iniciado em 5 de fevereiro.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Rita Andrade, a previsão é que os kits escolares sejam entregues na primeira semana de aula. “Os kits são compostos por diversos materiais, variando de acordo com cada nível escolar. As entregas desses kits são de grande importância social, já que vão gerar economia às famílias”, comentou a secretária.

Os alunos das creches vão receber agenda e mochila. Já os da pré-escola, vão ganhar agenda, estojo, giz de cera, duas massas de modelar e mochila. Os alunos do 1º ao 5º ano, por sua vez, receberão mochila, estojo, apontador, régua, agenda, tesoura sem ponta, borrachas, caixa de lápis de cor, lápis preto e caderno brochura. De 6º ao 9º ano, recebem apontadores, borrachas, caderno de desenho, cadernos universitários, canetas esferográficas, esquadro, estojo, tesoura sem ponta e transferidor.

Já os uniformes, de acordo com a previsão feita pela SME, deverão ser entregues logo após o carnaval. “Já realizamos o empenho e os uniformes já estão sendo confeccionados. O uniforme está muito bonito, com as camisas brancas e os shorts e calças azuis. Nossa previsão é que os alunos possam receber logo após o carnaval os uniformes”, disse.

Os alunos de educação infantil, especial e ensino fundamental (1º e 2º ano), vão receber uma calça, uma jaqueta, duas bermudas ou saias de helanca e três camisas. Alunos do ensino fundamental (3º ao 5º ano): uma jaqueta, duas bermudas ou saias de helanca e três camisas. Já os alunos de 6º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos: três camisas e uma camiseta para educação física.

O prefeito Samuca Silva destacou que o planejamento municipal vai fazer com que as crianças recebam, logo nas primeiras semanas do ano legislativo, os materiais necessários. “Vamos entregar cerca de 40 mil kits escolares e kits de uniformes para os alunos da rede municipal. Conseguimos isso com planejamento e gestão eficiente, seguindo os trâmites legais e com respeito ao dinheiro público”, comentou o prefeito.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    falei que ia falar

    Rita, se isso acontecer, as águas do Paraíba irão abrir-se ao meio.

    Um milagre como a muito não vimos.

    Mas a notícia não fala o principal: e os livros?

    Ano passado meu filho, que estudou na sua escola Miguel Couto Filho, não teve livro o ano todo, prejudicando imensamente o aprendizado.

    Não adianta uniforme, lápis, se não tem livro, sala de aula em condições, escola em condições adequadas, e professores melhores.

    Porque convenhamos, o nível dos professores municipais está de mal a pior.

    E olha que falo da escola considerada das melhores de Volta Redonda, que é o Miguel Couto.

Untitled Document