quarta-feira, 20 de outubro de 2021 - 08:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Unimed Volta Redonda promove o 2º Simpósio da Qualidade

Unimed Volta Redonda promove o 2º Simpósio da Qualidade

Matéria publicada em 10 de dezembro de 2015, 22:39 horas

 


(Foto: Divulgação Unimed-VR)

(Foto: Divulgação Unimed-VR)

Volta Redonda – O auditório da sede administrativa da Unimed Volta Redonda recebeu nesta quinta-feira (10), o 2º Simpósio da Qualidade. Cerca de 100 pessoas participaram do evento, entre médicos, enfermeiros, acadêmicos e outros profissionais da área da saúde, representando hospitais de diversas regiões do Rio de Janeiro e São Paulo. Durante o simpósio, foram feitas visitas guiadas pelo hospital, onde os participantes puderam conhecer as instalações internas e os processos de qualidade e segurança.

Entre os participantes estava uma cliente da cooperativa, Deise Luci da Silva de Souza.
– Vim para o simpósio adquirir conhecimento e também para poder conhecer mais sobre a Unimed. Durante a visita guiada pelo Hospital, pude ver o quanto os setores são organizados e o atendimento é muito bom – destacou.
A abertura foi feita pelo vice-presidente da Unimed Volta Redonda, Vitório Moscon Puntel, que falou da importância do 2º Simpósio da Qualidade.
– Este evento é mais uma ação da Unimed Volta Redonda visando à melhora da assistência e segurança do paciente. E ainda permite compartilhar e trocar experiências com diversas instituições de saúde – destacou.
Em seguida, foram realizadas palestras sobre o tema, uma delas ministrada pela Gerente de Pacientes Internados do Hospital Israelita Albert Einsten, Maria Luiza Monteiro Costa.
– Não podemos falar de hospital sem falar de qualidade. Para se fazer isso tem que se partir da alta gestão hospitalar, pois precisamos de estrutura e ferramentas para ter uma gestão de qualidade. O simpósio foi importante para trocarmos experiências e ideias sobre a qualidade e o cuidado com o paciente – enfatizou.
No final do evento foram apresentados dois simuladores realísticos, um sobre capacidade para um cuidado melhor com o paciente e o outro sobre gerenciamento de riscos. Ambas as simulações tiveram como objetivo mostrar a forma com que o Hospital Unimed Volta Redonda pratica o cuidado com o paciente, que é com o foco em qualidade e segurança.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Meu pai deixou de ser vivente possivelmente por o tratarem como boneco essa UNIMED VR ! Como em todos os locais tem bons e ruins .Nos pegamos os ruins infelizmente

Untitled Document