Unimed VR comemora 27 anos com foco na governança financeira

by Diário do Vale
presidente-da-unimed-luiz-coimbra-franciele-bueno-3

Unimed VR: Presidente Luiz Paulo Tostes Coimbra destaca boa gestão e prêmios conquistados pela cooperativa
(Foto: Franciele Bueno)

Volta Redonda– A Unimed Volta Redonda comemora 27 anos neste mês com foco numa governança sólida e independente. As palavras são do presidente da cooperativa, o médico Luiz Paulo Tostes Coimbra. Segundo ele, a independência gera a estabilidade financeira para manter o primeiro compromisso da Unimed: o de cuidar das pessoas.
– Este ano está sendo bastante satisfatório com os resultados que conseguimos, um pouco até na contramão do mercado, pois estamos com as reservas em dia, cumprindo os compromissos financeiros. Ao mesmo tempo uma preocupação nossa é com os cooperados, além de dar segurança através da boa governança e transparência mantemos a grande ordem de cuidar bem das pessoas, incluindo os funcionários e fornecedores em geral – garantiu Tostes.
O presidente da cooperativa lembrou que essa estabilidade e investimento na gestão e transparência refletem em alguns resultados, como o da pesquisa de satisfação dos clientes que mostrou que 93% recomendam o hospital de Volta Redonda.
– Com responsabilidade financeira e assistencial conseguimos oferecer para os clientes um atendimento de qualidade. A pesquisa de satisfação tem sido muito boa e isso é fruto de nossas ações – pontuou.

Clientes e colaboradores satisfeitos

A Unimed Volta Redonda recebeu ontem, em São Paulo, o prêmio da “Revista Exame” por estar entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, o ranking foi divulgado no Guia Você S/A.
E as premiações se estendem durante esta semana, segundo o presidente, a Unimed Volta Redonda ficou em primeiro lugar em duas categorias: Controladoria e Auditória e Custos Assistenciais da Federal das Unimeds do Estado do Rio de Janeiro e em terceiro lugar na área de TI (Tecnologia da Informação).
– Ficamos em primeiro lugar em duas categorias, controladoria e auditória e custos assistenciais, e em terceiro em TI. Ainda ganhamos destaque prata de boas práticas na federação – comentou.
Tostes frisou que cada Unimed é diferente, e independente da outra no país, e para permanecer obtendo bons resultados pretende continuar investindo na questão da transparência, governança e na formação de pessoas.
– Primeiro pretendemos continuar investindo na questão da transparência, da governança e na formação das pessoas, essa é uma característica da Unimed. Pretendemos também continuar investindo na boa prática da gestão, esse é um compromisso. Segundo, trabalhar com austeridade na busca de mais eficiência operacional para garantir a passagem desse momento (financeiro) conturbado, e estar estável para poder crescer no momento em que o país permitir – ressaltou.

Hospital Unimed Volta Redonda

Para o presidente, o hospital da Unimed Volta Redonda, que completa seis anos este mês, é destaque na assistência aos pacientes, oferecendo qualificação e diferenciação no atendimento médico.
– O Hospital Unimed é referência em alta complexidade na região. Fomos auditados pela ONA (Organização Nacional de Acreditação) e estamos evoluindo. Fomos nível 1 e 2 e agora estamos indo para o nível máximo, 3. São práticas reais do hospital e temos algumas coisas que só nós fazemos como: medicina hiperbárica, transplante de medula óssea. Procedimentos que temos incentivados os médicos a se diferenciarem. Nossa preocupação é essa, diferenciar e fazer os procedimentos com qualidade para o cliente ser bem atendido e bem cuidado – finalizou.

You may also like

4 comments

Tim 5 de outubro de 2016, 10:33h - 10:33

Jabá…….

GCA 5 de outubro de 2016, 08:37h - 08:37

Pelo número de usuários poderia oferecer um serviço melhor.

Alex 4 de outubro de 2016, 20:25h - 20:25

Tenho orgulho em fazer parte desta Empresa.

Maniac 4 de outubro de 2016, 18:27h - 18:27

A Unimed é 10!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996