quarta-feira, 20 de outubro de 2021 - 07:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Unimed-VR está entre as melhores empresas para começar a carreira

Unimed-VR está entre as melhores empresas para começar a carreira

Matéria publicada em 9 de junho de 2016, 15:19 horas

 


Constatação é de um levantamento feito pela Revista Você S/A, da Editora Abril; esta é a primeira vez que a cooperativa participou da pesquisa

Volta Redonda – A Unimed Volta Redonda está entre as melhores empresas para começar a carreira, pelo menos é o que indica um levantamento feito pela Revista Você S/A, da Editora Abril. A pesquisa foi publicada neste mês e levou em conta a opinião de funcionários e de uma jornalista que visita às empresas para serem avaliadas.

Este ano é a primeira vez que a Unimed Volta Redonda participou do processo e recebeu o reconhecimento. A diretora da Cooperativa, a médica Leila Auler, comemorou a recente conquista.
– É muito bom estar entre as empresas que valorizam os jovens. A Unimed Volta Redonda tem uma política de incentivo e estimula a educação e orientação de carreira. E é a dedicação de cada colaborador que garante um atendimento cada vez mais assertivo ao nosso cliente – reforçou.
Para participar do guia 86 jovens colaboradores de 18 a 26 anos responderam um questionário. Depois um jornalista visitou a Unimed e conversou com eles sobre como são as práticas adotadas pela Cooperativa.

Para participar as empresas devem operar no mercado brasileiro ou internacional há cinco ou mais anos, ter no mínimo 200 empregados no momento da inscrição e pelo menos 70 jovens empregados que tenham entre 18 e 26 anos de idade. O resultado não é ranqueado.

Saiba como acontece a avaliação

As melhores empresas para começar a carreira são aquelas que apresentam as maiores notas do Índice de Felicidade do Jovem (IFT). Essa nota final composta por três índices:

• Índice de Satisfação do Jovem com a Empresa (ISJE): é a percepção do funcionário em relação à companhia na qual trabalha. O ISJE tem peso de 70% na composição da nota final;

• Índice de Qualidade de Gestão da Empresa (IQGE): a qualidade, a consistência e a abrangência das práticas de gestão de pessoas da empresa, avaliadas pelas informações contidas no questionário e pela visita dos jornalistas (no caso das pré-classificadas). O IQGE tem peso de 15%;

• Nota do jornalista: avaliação dos jornalistas da Você S/A após a visita às empresas pré-classificadas. Vale 15% da nota final.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Pena que não dao oportunidades. Somente quem tem conhecidos que trabalham la que conseguem alguma coisa.

  2. Mortadela Vermelha Azeda

    Favor passar o nome do QI para eu mandar o currículo. Obrigado!

Untitled Document