quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Unimed-VR realiza entrega de presentes a crianças de projeto

Unimed-VR realiza entrega de presentes a crianças de projeto

Matéria publicada em 21 de dezembro de 2016, 20:07 horas

 


natal-na-curimim-da-249-franciele-bueno-27

Alegria: Mais de 80 brinquedos foram entregues pelas mãos dos voluntários do ‘Inimigos do Dodói’
(Foto: Franciele Bueno)

Volta Redonda- A Unimed Volta Redonda em parceria com o grupo “Inimigos do Dodói” (voluntários que se vestem de palhaços e promovem atividades para alegrar pacientes internados em hospitais) realizou na manhã desta quarta-feira (21) a entrega de mais de 80 brinquedos de Natal para as crianças do projeto Curumim do bairro 249 – ligado à Casa da Criança e do Adolescente de Volta Redonda que presta assistência social e psicológica a crianças em vulnerabilidade social, entre quatro e 16 anos.
Os presentes foram arrecadados numa campanha interna onde funcionários da Unimed e os médicos cooperados fizeram as doações. A escolha da instituição aconteceu pelo grande número de assistidos.
Para as voluntárias do “Inimigos do Dodói”, Vânia Ercília, Priscila Estodeito, Kethelyn Alves e Renata Martins, que participaram da entrega dos brinquedos, a manhã foi de muita emoção e alegria.
– A recompensa maior é receber o carinho dessas crianças. A gente vem pensando em dar afeto e ganhamos muito mais, isso é muito gratificante. As crianças retribuem com abraços, beijos e saem muito felizes, é uma troca de energia muito boa – disse Vânia.
Já Renata disse que a sensação de “poder fazer a diferença na vida das crianças” é indescritível.
– Não tenho palavras para descrever essa sensação, a gente chega aqui para dar o presente e quem recebe somos nós, de poder ver o sorriso no rosto dessas crianças. Saio mais feliz ainda – falou.
O projeto Curumim atende 120 crianças do bairro 249 e adjacências, com aulas de violão e taekwondo. As crianças recebem alimentação e atendimento gratuito.

O ‘Inimigos do Dodói’

Formado por 11 voluntários, o projeto cuida da saúde emocional dos pacientes internados, principalmente de crianças. O objetivo é suavizar o sofrimento com uma dose de humor e distribuição de carinho. As visitas aos pacientes acontecem uma vez por semana com a autorização da direção dos hospitais e apoio da equipe de enfermagem. Os voluntários, que se vestem de palhaços e demais fantasias animadoras, fazem várias brincadeiras e dinâmicas como peças teatrais.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document