segunda-feira, 13 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Universitários do UniFOA criam rede social para ajudar autônomos e microempreendedores

Universitários do UniFOA criam rede social para ajudar autônomos e microempreendedores

Matéria publicada em 28 de maio de 2020, 14:34 horas

 


Volta Redonda- Universitários dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) viram em suas futuras profissões uma maneira de ajudar aos colegas e parentes que estão sofrendo com à crise econômica, que veio junto a pandemia do novo coronavírus. Na intenção de divulgar produtos e serviços, criaram uma rede social, que reúne desde a oferta de gêneros alimentícios até reforço escolar.

A ideia surgiu a partir de um professor que percebeu em conversa com os alunos que vários estariam desanimados por conta da baixa em suas rendas ou de familiares. Foi então que junto aos coordenadores de curso construiu a campanha: “Juntos pelo bem: FOA”.

– Todos estão vendo que a crise sanitária vem preocupando e ainda a questão econômica. Percebi que vários alunos, principalmente aqueles cujos pais, ou mesmo eles, dependem do comércio para se sustentar estavam muito tensos. Foi aí que sugeri de montarmos entre os alunos uma corrente de divulgação, inicialmente interna, dos produtos e serviços- contou o professor Edilberto Venturelli.

Acontece que ao levar a ideia aos coordenadores dos cursos houve a proposta de a divulgação ser para além dos grupos de WhatsApp e ganhar um espaço virtual e até assessoria de imprensa.

– Depois de levantarmos os alunos que gostariam de divulgar os produtos por meio do Unidos pelo Bem, os professores montaram um Instagram e estão enviando notícias à imprensa na intenção que estes profissionais ganhem espaço e novos clientes. Educação é potencialmente transformação social e cidadania, daí abraçamos o projeto Contato – contou a coordenadora de Jornalismo, professora Angélica Arieira.

Além da página na rede social e das notícias que estão sendo enviadas para impressos e sites jornalísticos, todos os profissionais e microempreendedores também terão publicidades radiofônicas produzidas. Esta será mais uma forma de incentivo e publicidade.

– Um dos compromissos do comunicador seja ele publicitário ou jornalista e com a utilidade pública. Esta será uma experiência enriquecedora em vários sentidos para os nossos alunos. Vão trabalhar com clientes reais e com a responsabilidade social. Além disso, aperfeiçoando técnicas que estão vendo em suas formações universitárias – destacou o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, professor Douglas Gonçalves.

Entre os serviços oferecidos estão aulas de reforço escolar online para alunos de ensino fundamental, patchwork, caldos e doces. Os interessados em consultar e encomendar algum produto ou serviço podem buscar no instagram: @juntospelobemfoa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Excelente iniciativa!!

  2. Avatar

    Todos podem ajudar. Colabore com os pequenos!!! Linda iniciativa dos estudantes e professores do UniFOA!

Untitled Document