terça-feira, 16 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Universitários do Unifoa fazem ação social em asilo

Universitários do Unifoa fazem ação social em asilo

Matéria publicada em 27 de março de 2019, 16:37 horas

 


Curso de nutrição promoveu avaliação nutricional e medições diversas nos idosos do Recanto dos Velhinhos

Além do atendimento, alunos arrecadaram donativos para o asilo
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda– Universitários do curso de nutrição do Unifoa realizaram uma ação social no Asilo Recanto dos Velhinhos, em Pinheiral. Como método prático da disciplina de Nutrição e Geriatria, em conjunto com a Lasan (Liga Acadêmica de Segurança Alimentar e Nutricional), os estudantes se organizaram para prestar serviços de avaliação nutricional e medições diversas nos idosos. Os alunos e professores da área também fizeram uma arrecadação de donativos para o asilo, como alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal.

A professora Margareth Saron, responsável pela disciplina de Nutrição e Geriatria no quinto período da graduação, refletiu sobre a atividade.

– Aplicando de forma prática os conceitos teóricos trabalhados em sala de aula, o anseio da realização se propõe a gerar uma experiência de vida interessante aos acadêmicos no momento em que os tira da zona de conforto – avaliou.

No desenvolvimento das práticas, Margareth ainda ressaltou a validade contínua delas.

– Ao medirmos peso, altura e força, juntamente com a noção de idade, bem como de determinadas doenças, podemos assimilar assertivamente as qualidades e deficiências desses idosos. O resultado dos dados nos dá a chance de mostrar se há algum risco nutricional sendo corrido, por exemplo, a ponto de avisar os responsáveis sobre os cuidados com o idoso ou idosa – revelou a professora.

O discente Leonardo de Oliveira, acadêmico do quinto período de nutrição e membro da Lasan, destacou a participação na ação social ao expor suas visões.

– O clima e o ambiente do asilo são muito tranquilos, fazendo com que a experiência se torne a mais prazerosa possível. Estou participando da atividade pela segunda vez, agora com a Liga Acadêmica de Segurança Alimentar e Nutricional da universidade e sinto que, a partir das visitas, estamos sanando bastante as diversas carência do local – finalizou Leonardo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document