ÔĽŅ Universit√°rios se unem e promovem campanha do agasalho - Di√°rio do Vale
terça-feira, 14 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Universit√°rios se unem e promovem campanha do agasalho

Universit√°rios se unem e promovem campanha do agasalho

Matéria publicada em 16 de maio de 2016, 16:06 horas

 


Volta Redonda –¬†Estudantes dos cursos de Direito e Engenharias do Centro Universit√°rio de Barra Mansa (UBM) e de Direito do Centro Universit√°rio Geral Di Biase (UGB) se uniram para campanha de arrecada√ß√£o de agasalhos que segue at√© a pr√≥xima sexta-feira (20). As doa√ß√Ķes podem ser feitas no UGB ‚Äď Campus Volta Redonda ou no UBM ‚Äď Campus Cicuta. As roupas ser√£o entregues a comunidades carentes de Volta Redonda e Barra Mansa e no Asilo Vila Vicentina, em Barra Mansa.

A iniciativa da ação solidária foi da Atlética de Direito do UBM, que convidou as demais atléticas para a mobilização ao longo de maio, mês em que há a queda nas temperaturas e se aproxima do inverno. De acordo com o presidente da Atlética de Direito do UGB, Fabrício Reis, o grupo, que completa um ano, já desejava realizar uma ação como essa, mas não tinha conseguido o apoio necessário. Segundo ele, a parceria com os estudantes do UBM é fundamental para o sucesso da campanha.
Os universit√°rios destacam que as roupas a serem doadas devem estar em boas condi√ß√Ķes de uso e que tamb√©m s√£o aceitos produtos de higiene pessoal.

– A inten√ß√£o √© ajudar o pr√≥ximo. Acreditamos que a√ß√Ķes sociais devem estar presentes nas atl√©ticas, que envolvem esportes, mas tamb√©m √© fundamental a integra√ß√£o com alunos de outros cursos, de outras faculdades, para uma iniciativa social – explicou a diretora de Esportes do Diret√≥rio Central dos Estudantes (DCE) do UBM, Yvina Braz.

At√© o momento, as arrecada√ß√Ķes ainda n√£o foram contabilizadas. Segundo Yvina, h√° possibilidade da campanha ser prolongada. As doa√ß√Ķes s√£o arrecadadas embaixo do mural da Atl√©tica de Direito do UGB, no 2¬ļ andar do pr√©dio, ou na sala de coordena√ß√£o do curso, bem como a qualquer membro do grupo. E no UBM, os agasalhos s√£o organizados na sala do DCE. O UGB fica na Rua Deputado Geraldo Di Biase, n¬ļ 81, bairro Aterrado, e o UBM Cicuta na Rua Luis Guilherme de Ata√≠de Cruz, antiga Rua 35, n¬ļ 714, Fazenda Santa Cec√≠lia.

Para outras informa√ß√Ķes, o contato pode ser feito direto com o presidente da Atl√©tica de Direito do UGB, pelo telefone: (24) 9-9997-0379 ou com a diretora de Esportes do UBM: (24) 9-9214-2920.

Untitled Document