Universitários vão ajudar na elaboração de projetos ambientais em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – A Secretaria de Meio Ambiente realizou na terça-feira, dia 4, a primeira reunião com os universitários que serão voluntários na criação do Plano Municipal de Manejo do Parque do Ingá, Plano Municipal de Arborização Urbana e Plano Municipal da Mata Atlântica. Cerca de 100 alunos, de cinco universidades da região, vão participar dos projetos. Cada grupo será composto por 20 voluntários.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, os planos serão apresentados até o final de 2018.
-A cidade de Volta Redonda será a primeira no Brasil a ter a participação de universitários na formulação dos planos municipais. Esses planos serão apresentados até o final do ano para as autoridades – contou.
Para a aluna do curso de Ciências Biológicas do Cederj de Volta Redonda, Fernanda Castelo Branco, trabalhar no grupo da construção do Plano Municipal da Mata Atlântica será um grande aprendizado.
-Estou muito feliz por fazer parte desta construção. Da nossa universidade foram apenas 20 alunos selecionados para participar e, estar entre eles, é muito importante para mim. Já realizo atividades de monitoria sobre este assunto e será uma grande forma de aprender mais sobre a mata – disse.
Esse foi o primeiro contato com os universitários. Cada plano vai contar com uma agenda onde serão desenvolvidos os trabalhos. Outros encontros serão realizados para debater outros temas.
O aluno Gabriel Rocha, do curso de Biologia da UGB (Universidade Geraldo Di Biase) e estagiário do Zoológico Municipal, disse que está com muita expectativa na participação do plano.  “Não estou participando apenas para melhorar meu currículo. Estou participando pela importância que esses planos vão impactar no futuro do Meio Ambiente da nossa cidade”, falou.

Cerca de 100 alunos, de cinco universidades da região, vão participar dos projetos.
Credito: (Gabriel Borges – Secom)

You may also like

1 comment

EU 6 de setembro de 2018, 22:23h - 22:23

mto legal, parabens

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996