terça-feira, 7 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / UPA de Barra Mansa fecha o primeiro trimestre do ano com quase 25 mil exames laboratoriais realizados

UPA de Barra Mansa fecha o primeiro trimestre do ano com quase 25 mil exames laboratoriais realizados

Matéria publicada em 5 de abril de 2019, 11:15 horas

 


A unidade realiza mais de 250 coletas de sangue para análise por dia

Em 2018 a UPA completou 10 anos de serviços prestados a população de Barra Mansa, foi inaugurada em 2008 e teve suas atividades paralisadas no segundo semestre de 2016. (Créditos: Chico Assis)

Barra Mansa – A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), através da secretaria de Saúde de Barra Mansa, divulgou o levantamento dos exames laboratoriais realizados entre janeiro e março de 2019. Foram registrados 24.140 exames, quase o dobro de exames no mesmo período do ano passado. Na divulgação consta que apenas em março desse ano, UPA realizou 1515 hemogramas completos.

Alexandre Andrade, gerente administrativo da unidade, disse que o saldo positivo da realização dos exames é a prova de que a secretaria não esta medindo esforços para melhor atender a população. “Estou como gerente da UPA a quatro meses e nesse período não teve um momento em que o setor de laboratório ficasse sem realizar exames. O número nos surpreendeu, mas de forma mais que positiva. Esperamos manter a qualidade que sempre primamos na unidade”, alegou o gerente administrativo.

Segundo Mara Azevedo, comerciante, de 48 anos, torce para que os serviços da Unidade de Pronto Atendimento se mantenham positivos para tratar melhor seus pacientes. “Estava me sentindo cansada, com dores no corpo, febre e vômito. Realizei a coleta de sangue para analisar. Parabenizo a equipe médica e do laboratório, pois fui muito bem atendida desde a recepção até o atendimento”, comentou Mara.

Em 2018 a UPA completou 10 anos de serviços prestados a população de Barra Mansa, foi inaugurada em 2008 e teve suas atividades paralisadas no segundo semestre de 2016. Apenas em 2017 retomou com a prestação de serviço aos moradores e atualmente oferece atendimento 24 horas nas áreas de clínica médica, pediatria, enfermagem, assistência social e odontologia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document