USF da Vila Independência será reformada em Barra Mansa

Por Diário do Vale
65 Visualizações

Barra Mansa

Foram iniciadas nesta quinta-feira, dia 26, as obras de reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) Albano Paes, no bairro Vila Independência, em Barra Mansa. A assinatura da ordem de serviço foi feita pelo prefeito Jonas Marins e pelo secretário municipal de Saúde, Jonathan Aguiar. Ao lado dos vereadores Marcelo Borges e Denilson Câmara e de secretários municipais, o prefeito destacou o investimento de R$ 144 mil, com recursos próprios, na reforma da unidade.

“Essa obra era um antigo sonho dos moradores que estamos conseguindo realizar. Além de reformar as salas e a área externa, todo mobiliário será trocado. Nossa previsão é finalizar a obra em aproximadamente 90 dias”, informou Jonas, ressaltando outro investimento feito pelo governo municipal no bairro. “No dia 02 de março, vamos inaugurar a obra de contenção na rua Enezir José Gonçalves”, garantiu o prefeito.

Segundo a gerente da unidade, a enfermeira Simone Coutinho, aproximadamente, 1,1 mil famílias da Vila Independência e do bairro Abelhas são cadastradas na USF. “A ampliação vai oferecer mais conforto aos pacientes e funcionários, refletindo na melhora do atendimento”, garantiu a enfermeira. Durante as obras, a população será atendida na sede da associação de moradores da Vila Independência, na Rua João Afonso Borges, 900.

O secretário municipal de Saúde agradeceu a parceria da associação e destacou o trabalho das equipes das unidades de atenção básica. “Não se faz saúde sem uma atenção básica eficiente. Um bom serviço nos postos diminui as demandas dos hospitais. Estamos investindo nesse setor e sabemos que vamos colher resultados somente a médio e longo prazo. Mas acreditamos na importância da atenção básica e, por isso, estamos aplicando recursos em obras de reforma e ampliação e de construção de novas unidades”, explicou Jonathan.

O vereador Marcelo Borges agradeceu ao governo municipal pela obra. “A comunidade da Vila Independência está muito feliz com essa reforma. A equipe que trabalha na unidade é excelente e temos a certeza que o atendimento vai melhorar ainda mais”, disse. A dona de casa Maria Rita Silva, de 62 anos, também agradeceu ao governo municipal pela obra. “Esse posto é muito movimentado, vive cheio o dia todo. A reforma era um desejo antigo dos moradores e vai trazer mais conforto tanto para nós quanto para os profissionais que trabalham aqui”, disse a dona de casa.

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996