sexta-feira, 22 de março de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / V Encontro dos Comitês de Bacias Hidrográficas será realizado em Paraty

V Encontro dos Comitês de Bacias Hidrográficas será realizado em Paraty

Matéria publicada em 25 de agosto de 2017, 14:55 horas

 


Com o tema “A Gestão Costeira e a Integração com os Recursos Hídricos”, o evento irá reunir os comitês para debates a respeito da gestão hídrica

Paraty – A quinta edição do Encontro Estadual dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Rio de Janeiro – ECOB/RJ, organizado pelo Fórum Fluminense de Comitês de Bacias Hidrográficas (FFCBH) por meio da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Agevap) será realizado entre os dias 28 e 30 de agosto, na Casa de Cultura Câmara Torres no Centro Histórico de Paraty.

O encontro, que acontece anualmente, reunirá os comitês de bacias hidrográficas para a realização de debates sobre a gestão hídrica, visando a troca de experiências na busca por soluções para os problemas encontrados, como o mau uso das águas, a intrusão salina, os impactos da crise financeira do Estado do Rio de Janeiro no sistema de gestão das águas, segurança de barragens, além de promover a interação entre os membros que compõem os comitês e divulgar os casos de sucesso.

O presidente do Comitê Médio Paraíba do Sul,  José Arimathéa Oliveira, a vice-presidente Flávia Pires, a secretária Vera Lucia Teixeira, e outros integrantes do comitê participaram do evento.

José Arimathéa Oliveira ressaltou o quão importante é encontros como o ECOB, onde assuntos de interesse geral são pautados. “Esse é um momento muito importante para todos os Comitês de Bacia do Estado do Rio de Janeiro, para podermos discutir as principais ações para o fortalecimento e preservação das nossas águas”, falou o presidente.

Para a secretária Vera Lucia Teixeira, o ganho principal no encontro é a troca de experiência dos diversos atores da região. “Poder expor o que cada comitê desenvolve, saber sobre as atividades das nove bacias, e, principalmente, das cinco que estão interligadas pelo Rio Paraíba do Sul, é de grande importância para melhor atuar na gestão dos recursos hídricos”, acrescentou Vera.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document