sexta-feira, 22 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Vacina contra a gripe está disponível para professores de Itatiaia até sexta-feira

Vacina contra a gripe está disponível para professores de Itatiaia até sexta-feira

Matéria publicada em 22 de maio de 2018, 17:27 horas

 


Itatiaia –  Segue até sexta-feira (25) a vacinação contra o vírus influenza (gripe) em professores da rede municipal e particular. A imunização faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe que foi iniciada em todo o país no mês de abril.

Em Itatiaia, as doses da vacina estão sendo aplicadas das 8h as 16h, na Policlínica Municipal, no Centro e nas unidades de saúde dos bairros Vila Magnólia, Vila Flórida, Vila Esperança, Campo Alegre, Penedo, Maromba e Marechal Jardim.

Pacientes acamados estão sendo atendidos durante toda a campanha. A vacinação é feita pelas equipes das Unidades de Saúde da Família de suas áreas de abrangência e pelos profissionais do programa “Melhor em Casa”.

Um levantamento do setor de imunização apontou que há cerca de uma semana do fim da campanha, da meta de 7.396 até o momento foram vacinados 3.299 pessoas, o que corresponde a 45.8%, ou seja, menos da metade do público alvo.

Abaixo de cinquenta por cento da meta estão os trabalhadores da saúde, com 348 vacinados do total de 738 e também as gestantes com 119 da meta de 275. No grupo das crianças de seis meses a menores de cinco anos, que também está abaixo das expectativas, na faixa etária de seis meses a dois anos foram vacinadas 130 das 551 crianças previstas e dentre aquelas com idade entre dois e cinco anos  foram imunizadas 273 do total de 1195.O número de doentes crônicos vacinados até agora é 247 dos 1145 registrados. Já o grupo dos professores, que a campanha iniciou ontem, até o momento o número de vacinados é de 47 de 294 docentes.

De acordo com o Ministério Saúde a  vacina protege contra os subtipos do vírus influenza H1N1,H3N2 e influenza B e para ser imunizado é necessário a apresentação do cartão de vacinação.

– Estamos entrando na reta final da campanha e a procura pela vacina ainda está baixa, por isso é importante que as pessoas procurem os postos para serem vacinados. Temos nove unidades de saúde aplicando a vacina e as doses estão disponíveis para todos aqueles que fazem parte do público alvo – disse a coordenadora de imunização  Andréa Millen.

Confira o calendário de vacinação:

– Gestantes: durante toda a campanha

– Idosos: durante toda a campanha

De 21 a 25 de maio – Professores das escolas públicas  e privadas

De 28 de maio a 1º de junho – Todos os grupos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document