sábado, 20 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Vacina contra HPV está disponível nas unidades de saúde da região

Vacina contra HPV está disponível nas unidades de saúde da região

Matéria publicada em 20 de março de 2018, 12:10 horas

 


Devem ser imunizadas meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos; vacina faz parte do calendário anual

Imunização: A vacina contra o HPV previne a transmissão do vírus causador do câncer do colo do útero. (Foto: Arquivo.)

Imunização: A vacina contra o HPV previne a transmissão do vírus causador do câncer do colo do útero. (Foto: Arquivo.)

Sul Fluminense – Cidades da região intensificam vacinação contra HPV. Podem ser imunizadas meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. A vacina que faz parte do calendário anual dos adolescentes está disponível em  Resende, Porto Real, Barra Mansa e Volta Redonda. Os interessados devem comparecer na Unidade Básica de Saúde de seu município de 8 às 17h.

A campanha tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal dos adolescentes contra a doença. De acordo com o Ministério Público, no Brasil, são estimados 16 mil casos de câncer de colo do útero por ano e 5 mil óbitos de mulheres devido à HPV. Estima-se que em 3 a 10% dos casos, especialmente entre as pessoas com um sistema imune comprometido (por exemplo, aqueles que vivem com HIV/Aids), o vírus HPV pode persistir, levando a graves problemas de saúde.

A estimativa da doença no Brasil, segundo estudo realizado pelo projeto POP-Brasil em 2017, é de 54,3 %. A pesquisa entrevistou 7.586 pessoas nas capitais do país. Os dados da pesquisa mostram que 37,6 % dos participantes apresentaram HPV de alto risco para o desenvolvimento de câncer.

 Campanha

A campanha publicitária acontece até o dia 30. No filme, dois jovens, um menino e uma menina, fogem do vírus em um cenário com inspiração nos seriados famosos que são de identificação do público jovem e dos pais. A fuga termina no momento em que os jovens entram em uma unidade de saúde e se vacinam. O filme mistura imagens reais e animação. A campanha ainda  conta com peças publicitárias como: jingle para rádios, outdoor, envelopamento em metrô e ônibus, peças digitais e conteúdos para redes sociais, cartaz, folders. O público da campanha é formato por adolescentes (homens e mulheres) e responsáveis.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document