ÔĽŅ Vacina contra HPV est√° dispon√≠vel nas unidades de sa√ļde da regi√£o - Di√°rio do Vale
quarta-feira, 15 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Vacina contra HPV est√° dispon√≠vel nas unidades de sa√ļde da regi√£o

Vacina contra HPV est√° dispon√≠vel nas unidades de sa√ļde da regi√£o

Matéria publicada em 20 de março de 2018, 12:10 horas

 


Devem ser imunizadas meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos; vacina faz parte do calend√°rio anual

Imuniza√ß√£o: A vacina contra o HPV previne a transmiss√£o do v√≠rus causador do c√Ęncer do colo do √ļtero. (Foto: Arquivo.)

Imuniza√ß√£o: A vacina contra o HPV previne a transmiss√£o do v√≠rus causador do c√Ęncer do colo do √ļtero. (Foto: Arquivo.)

Sul Fluminense – Cidades da regi√£o intensificam vacina√ß√£o contra HPV. Podem ser imunizadas meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. A vacina que faz parte do calend√°rio anual dos adolescentes est√° dispon√≠vel em¬† Resende,¬†Porto Real, Barra Mansa e Volta Redonda. Os interessados devem comparecer na Unidade B√°sica de Sa√ļde de seu munic√≠pio de 8 √†s 17h.

A campanha tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal dos adolescentes contra a doen√ßa. De acordo com o Minist√©rio P√ļblico, no Brasil, s√£o estimados 16 mil casos de c√Ęncer de colo do √ļtero por ano e 5 mil √≥bitos de mulheres devido √† HPV. Estima-se que em 3 a 10% dos casos, especialmente entre as pessoas com um sistema imune comprometido (por exemplo, aqueles que vivem com HIV/Aids), o v√≠rus HPV pode persistir, levando a graves problemas de sa√ļde.

A estimativa da doen√ßa no Brasil, segundo estudo realizado pelo projeto POP-Brasil em 2017, √© de 54,3 %. A pesquisa entrevistou 7.586 pessoas nas capitais do pa√≠s. Os dados da pesquisa mostram que 37,6 % dos participantes apresentaram HPV de alto risco para o desenvolvimento de c√Ęncer.

 Campanha

A campanha publicit√°ria acontece at√© o dia 30. No filme, dois jovens, um menino e uma menina, fogem do v√≠rus em um cen√°rio com inspira√ß√£o nos seriados famosos que s√£o de identifica√ß√£o do p√ļblico jovem e dos pais. A fuga termina no momento em que os jovens entram em uma unidade de sa√ļde e se vacinam. O filme mistura imagens reais e anima√ß√£o. A campanha ainda ¬†conta com pe√ßas publicit√°rias como: jingle para r√°dios, outdoor, envelopamento em metr√ī e √īnibus, pe√ßas digitais e conte√ļdos para redes sociais, cartaz, folders. O p√ļblico da campanha √© formato por adolescentes (homens e mulheres) e respons√°veis.

 

Untitled Document