Vacina da febre amarela está à disposição da população de Angra dos Reis

by Diário do Vale

Angra dos Reis

Os casos de febre amarela na região tem assustado os moradores e deixado em alerta as Secretaria de Saúde. Por isso, estão sendo reforçados os apelos para que a população tome a vacina contra a doença. A prefeitura do município lembra à população, que a vacinação contra a febre amarela está disponível e é de extrema importância que as pessoas tomem a dose da vacina e venham a se imunizar quanto à doença. Devem ser vacinadas pessoas entre nove meses e 60 anos de vida. Maiores de 60 anos só podem ser vacinados com recomendação médica.
O município está realizando a vacinação normalmente, de segunda à sexta, em suas unidades de saúde, e nos sábados, dias 20 e 27 de janeiro, e 3 e 17 de fevereiro, vão ocorrer campanhas intensivas das equipes de saúde em alguns locais estratégicos de movimento de populares, no sentido de orientar à população a tomar a vacina contra a febre amarela. Os moradores ainda podem consultar os dias, locais e horários onde está sendo realizada a vacinação contra a febre amarela na unidade de saúde mais próxima de sua casa ou consultar a agenda de vacinação no site da prefeitura em www.angra.rj.gov.br.

Importante

Os macacos não transmitem a doença aos humanos. Os macacos podem representar um alerta às autoridades quanto à incidência da doença. Isso porque esses animais também são vulneráveis ao vírus, e a detecção de infecções em macacos ajuda na elaboração de ações de prevenção da doença em humanos.
A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos vetores, e possui dois ciclos de transmissão: silvestre (quando há transmissão em área rural ou de floresta) e urbano. O vírus é transmitido pela picada dos mosquitos transmissores infectados e não há transmissão direta de pessoa a pessoa. Os sintomas iniciais da febre amarela incluem o início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996