>
domingo, 14 de agosto de 2022 - 03:12 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Vacinação contra H1N1 começa hoje na região

Vacinação contra H1N1 começa hoje na região

Matéria publicada em 18 de abril de 2016, 09:13 horas

 


 A campanha de vacinação contra gripe Influenza A H1N1 na região inicia nesta segunda-feira (18), de acordo com as secretarias de Saúde. Nesta primeira fase, serão vacinadas crianças com idades entre os seis meses e menos de cinco anos, pessoas portadores de doenças renais crônicas, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto).

Em Angra dos Reis e Volta Redonda a campanha nacional também foi antecipada e terá início nesta segunda-feira (18). Já em Resende, a vacinação começa no dia 23 deste mês.

A Secretaria de Saúde de Piraí também antecipou para hoje a vacinação e informou que a análise realizada pelo Laboratório Central Noel Nutels, com as amostras do óbito ocorrido no Hospital Flávio Leal, no dia 10, em Piraí, acusaram resultado negativo para o vírus H1N1, portanto não há casos de morte provocados pela doença no Município. Que continuam as investigações para determinar os motivos do ocorrido.

A segunda fase da campanha terá início no dia 30 de abril, em paralelo à Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza atendendo aos demais grupos de risco para a doença: indivíduos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 aos 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Senhor prefeito fazemos um apelo urgente….por favor libere o quanto antes a vacina para os portadores de doenças pulmonares…estas pessoas estão suscetiveis aos efeitos do H1N1 que causa pnemonia severa…

  2. As pessoas com problemas cronicos pulmonares devem ser priorizadas sim, é uma vergonha essa secretaria decsaúde definir prioridades por conta propria acredito que todos os doentes cronicos deveriam ser priorizados pois são mais frageis..E…quanto a população mais vulnerável que esta exposta todos os dias ao virus faixa etaria 20 a 39 anos que sempre foi grupo de risco e agora não é mais? Ta faltando dinheiro pra comprar vacina porque foi pra rodovia do contorno né?Desapontada com esse governo….as clinicas particulares infantis de VR (Niterói) estão fazendo a festa impondo suas prioridades vacinando os puxa sacos e amiguinhos….tratam as pessoas como lixo cobrando valores astronomicos por essa vacina que deve ter ouro em sua composição…. está parecendo um faroeste os empresários estao mandando e ditando regras nesta cidade abandonada pela prefeitura….

  3. Tenho Asma desde bebê,e para conseguir tomar a vacina preciso provar que tenho essa doença maldita!para marcar consulta com pneumologista demora 20 dias ou mais,e como consegue um Laudo? Falta de humanidade!!!

  4. É um absurdo, pagamos impostos, vacinas tinham que ser para toda população. Afinal as vitimas fatais foram fora da faixa etária que estão vacinando. Todos nos seres humanos teríamos que ter direito gratuito a vacina. O secretário de saúde de VR disse que a vacina particular nao protege como a do SUS. Pois a particular só é contra a gripe. A do SUS é tbm contra influênza, b12 e outras. Temos nossos direitos…

  5. Estagiário de Enfermagem

    Os estagiários das áreas da saúde também não serão contemplados com as vacinas nem na primeira ou segunda remessa. o que é um absurdo! pois quem conhece sabe que os estagiários são um dos que lidam mais diretamente com pessoas doentes.
    Também sugiro ao diário do vale fazer uma matéria sobre toda a população desamparada pelo estado.

  6. Diário do vale, faça uma matéria sobre esse descaso com as pessoas que mais precisam e não estão sendo vacinadas contra H1n1, gostaria de saber o que a secretária de saúde tem a dizer, quais argumentos para não priorizar neste primeiro momento as pessoas com asma!

  7. H1n1 é uma doença que pode matar por causa dos problemas respiratórios que causa e as pessoas que já sofrem com a asma não estão sendo priorizadas, que vergonha secretária de saúde de Volta Redonda, minhas filhas crianças que já sofrem com a asma, agora sofre com o descaso de vocês!

  8. É absurdo que as pessoas com Asma(doença crônica) só recebam a vacina a partir do dia 30 de abril, se a h1n1 afeta a principalmente a parte respiratória, as pessoas que já tem asma são as mais vulneráveis!
    Secretária de saúde de Volta Redonda porque tamanho despropósito!

Untitled Document