Valença e Angra dos Reis lideram número de mortes por febre amarela

by Diário do Vale
Febre amarela continua fazendo vítimas em todo o estado do Rio de Janeiro (crédito: Agência Brasil)

Febre amarela soma 18 mortes no interior do estado do RJ (crédito: Agência Brasil)

Sul Fluminense – As cidades de Valença e Angra dos Reis continuam liderando os casos de mortes e registros de febre amarela no estado do Rio de Janeiro. Valença, no centro-sul do estado soma 17 exames positivos da doença, com seis mortes. Angra dos Reis, na Costa Verde, registra 12 casos, sendo sete óbitos. A  Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro, contabiliza desde janeiro deste ano, 74 pessoas com febre amarela silvestre em humanos, sendo 33 mortes, 18 delas somente na região Sul Fluminense e Costa Verde.

O boletim epidemiológico da SES revela ainda que foram confirmados 10 casos de febre amarela em macacos, nas cidades de Niterói, Angra dos Reis (na Ilha Grande), Barra Mansa, Valença, Miguel Pereira, Volta Redonda, Duas Barras, Paraty, Engenheiro Paulo de Frontin e Araruama. A Secretaria de Estado de Saúde ressaltou, mais uma vez, que os macacos não transmitem febre amarela. A doença é transmitida pela picada de mosquitos.

A recomendação para a população é que, se encontrar macacos mortos ou doentes, que mostrem comportamento anormal, estejam afastados do grupo ou com movimentos lentos, informe o mais depressa possível às secretarias de Saúde do município ou do estado do Rio de Janeiro. De acordo com a secretaria, as pessoas que ainda não se vacinaram devem buscar um posto de saúde próximo de casa para serem imunizadas.

OUTRAS CIDADES – No interior do estado a febre amarela aparece ainda em Rio das Flores, com três casos e duas mortes; Vassouras, um caso e Paraíba do Sul, um caso e um óbito. Teresópolis e Nova Friburgo, na região serrana, têm nove e sete casos, respectivamente, com cinco e três óbitos. Outras localidades como Sumidouro, o total de pessoas doentes chega a seis, sendo duas mortes, e Cantagalo, cinco casos, com três óbitos. Além desses municípios, a febre amarela surge em Miguel Pereira (um caso e um óbito); Duas Barras (quatro casos); Carmo (dois casos, uma morte); Maricá ( dois casos, um óbito); Paty do Alferes (um caso); Engenheiro Paulo de Frontin (um caso, um óbito) e Mangaratiba (um caso).

You may also like

2 comments

LUANA 20 de fevereiro de 2018, 15:54h - 15:54

NINGUÉM AGUENTA MAIS LER ISSO , O TEMPO TODO SOBRE FEBRE AMARELA!
SÓ DERAM UMA PAUSA NO CARNAVAL, E AGORA DE NOVO ESSE ASSUNTO!
BORA TRAZER NOTÍCIAS BOAS!
FAVOR PUBLICAR MEU COMENTARIO!

Gui Noranti 20 de fevereiro de 2018, 10:22h - 10:22

Angra dos Reis… mar azul, febre amarela e comando vermelho.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996