quarta-feira, 8 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Valença instala lavatórios públicos para higienização das mãos

Valença instala lavatórios públicos para higienização das mãos

Matéria publicada em 2 de junho de 2020, 15:21 horas

 


Ao todo, serão 10 equipamentos com água, sabonete líquido e secador de mãos, distribuídos entre a cidade e distritos

Lavatório está instalado em locais com grande circulação de pessoas
(Foto: Divulgação)

Valença- Dez lavatórios públicos para higienização das mãos foram instalados nesta segunda-feira, dia 1º, em pontos de grande circulação no município, começando pela Rua dos Mineiros, o qual já está disponível para o uso. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a frequente higienização das mãos é considerada uma das principais armas de enfrentamento para evitar o contágio do novo coronavírus.

De acordo com o governo municipal, os lavatórios, equipados com água, sabonete líquido e secador de mãos – com sensor, serão utilizados no Centro, além de também serem disponibilizados nos distritos. A iniciativa tem o objetivo de dar mais uma ferramenta à população, além da distribuição das máscaras faciais, no combate ao vírus que já infectou 91 pessoas na cidade e causou seis vítimas fatais.

– O isolamento social é considerado neste momento a melhor medida para evitar a contaminação. Mas, temos que pensar também nas pessoas que precisam sair de casa por algum motivo. Por isso, disponibilizamos mais essa ferramenta e pedimos a nossa população que faça o uso dos lavatórios. Entre um compromisso e outro é importante a higienização das mãos para evitar uma possível contaminação – destacou o prefeito, Fernandinho Graça.

Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document