>
domingo, 7 de agosto de 2022 - 18:57 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Vassouras investe em obras de prevenção às chuvas

Vassouras investe em obras de prevenção às chuvas

Matéria publicada em 21 de junho de 2022, 09:11 horas

 


Prefeitura constrói muros de contenção para evitar deslizamentos de terra

Barra Mansa – Três localidades da cidade recebem obras de contenção, com a construção de muros para conter a erosão acentuada de terrenos que colocam em risco a vida de moradores e motoristas. Orçadas em R$ 3 milhões as obras ocorrem, nesta primeira etapa, em três ruas do Centro: Acadêmica Eliete Nunes Barbosa, Alberto Brandão e Expedicionário Oswaldo de Almeida Ramos.

A previsão é de que os serviços sejam concluídos em até quatro meses, antes do período de chuvas de verão. O serviço mais adiantado é na Rua Alberto Brandão, com obra em fase final de conclusão. A localidade passa a contar com muro de contenção de cinco metros de altura que vai evitar a erosão da rua.

As obras de contenção também ocorrem na Rua Acadêmica Eliete Nunes Barbosa, onde estão sendo erguidos dois muros, um com 15 metros e outro com o dobro da altura, ou seja, 30 metros. O objetivo da obra é conter os pontos críticos de desabamentos da rua.

Já na Avenida do Expedicionário Oswaldo de Almeida Ramo o muro de contenção erguido é de 60 metros. A obra é uma emergência, devido a um rompimento do tubo da CEDAE, provocando o desmoronamento da rua e causando risco de danos às casas das proximidades.

O prefeito Severino Dias informou que essas e outras ações de serviços de prevenção às chuvas serão executadas no município de acordo com o planejamento realizado junto a vice-prefeita, Rosi e a Secretaria Municipal de Obras. Ainda segundo o prefeito, as ações de macrodrenagem e troca de galerias foram fundamentais para reduzir o impacto das chuvas na cidade no último verão


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document