Vassouras investe em obras de prevenção às chuvas

by Agatha Amorim

Barra Mansa – Três localidades da cidade recebem obras de contenção, com a construção de muros para conter a erosão acentuada de terrenos que colocam em risco a vida de moradores e motoristas. Orçadas em R$ 3 milhões as obras ocorrem, nesta primeira etapa, em três ruas do Centro: Acadêmica Eliete Nunes Barbosa, Alberto Brandão e Expedicionário Oswaldo de Almeida Ramos.

A previsão é de que os serviços sejam concluídos em até quatro meses, antes do período de chuvas de verão. O serviço mais adiantado é na Rua Alberto Brandão, com obra em fase final de conclusão. A localidade passa a contar com muro de contenção de cinco metros de altura que vai evitar a erosão da rua.

As obras de contenção também ocorrem na Rua Acadêmica Eliete Nunes Barbosa, onde estão sendo erguidos dois muros, um com 15 metros e outro com o dobro da altura, ou seja, 30 metros. O objetivo da obra é conter os pontos críticos de desabamentos da rua.

Já na Avenida do Expedicionário Oswaldo de Almeida Ramo o muro de contenção erguido é de 60 metros. A obra é uma emergência, devido a um rompimento do tubo da CEDAE, provocando o desmoronamento da rua e causando risco de danos às casas das proximidades.

O prefeito Severino Dias informou que essas e outras ações de serviços de prevenção às chuvas serão executadas no município de acordo com o planejamento realizado junto a vice-prefeita, Rosi e a Secretaria Municipal de Obras. Ainda segundo o prefeito, as ações de macrodrenagem e troca de galerias foram fundamentais para reduzir o impacto das chuvas na cidade no último verão

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996