Vazamento de esgoto preocupa e gera reclamações no Retiro

by Diário do Vale
A céu aberto: Mau cheiro e vazamento incomoda moradores e prejudica o comércio local, na Avenida Jaraguá (Foto: Thaís Fraga)

A céu aberto: Mau cheiro e vazamento incomoda moradores e prejudica o comércio local, na Avenida Jaraguá (Foto: Thaís Fraga)

Volta Redonda 
Um vazamento de esgoto tem causado transtornos aos moradores da Avenida Jaraguá, no bairro Retiro. Segundo eles, o problema é antigo, mas teria se agravado há cerca de dois meses. Além do mau cheiro, outro problema é que quem passa pelo local tem que passar pela rua, para driblar o vazamento.
O aposentado João Moreira Filho disse que, dependendo do horário, o cheiro é insuportável.
– Tem hora que alaga tudo, saem fezes, papel higiênico, tudo, fica uma nojeira. E quando está aquele “calorão” não queira nem passar perto. Essa situação é inaceitável, na hora do almoço sofremos com esse cheiro. A vizinhança toda já ligou para o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), mas não adiantou – reclamou.
Ana Josefina da Silva é dona de um bar próximo, e disse que o movimento até caiu por conta do mau cheiro.
– Já perdi minha clientela, ninguém quer ficar num lugar fedido. As pessoas compram e vão embora. Quando está quente é insuportável ficar aqui. Chega um cliente, compra um cigarro e vai embora, compra uma cerveja e vai embora, eles não param. E isso já tem mais de dois meses – reclamou.
Já uma dona de casa, que mora em frente ao vazamento e preferiu não se identificar, disse que o problema é maior ainda porque coloca a segurança das pessoas em risco, principalmente as crianças.
– As pessoas têm que passar pela rua, e essa avenida é muito movimentada, é perigosa. Uma vizinha já pisou ali, afundo o pé no buraco e se machucou, para as crianças é mais perigoso – falou.

Saae diz que não havia ordem de serviço

A assessoria de comunicação do Saae disse que ainda não havia sido solicitada uma OS (Ordem de Serviço), ou seja, o problema não havia sido notificado à autarquia anteriormente. Após o contado do DIÁRIO DO VALE, que informou o endereço, o Saae disse que uma ordem de serviço foi aberta e que até hoje, o problema seria solucionado.

Você também pode gostar

1 comment

JUSTO Publicado segunda-feira, 16 de março de 2015 às 18:34 horas - 18:34

Esgotos vazando, falta d’água, lixo nas ruas, buracos no asfalto, Postinhos sem médicos, Farmácia sem remédios….Este é o panorama da Cidade de Volta Redonda…. Falta Honestidade e Competência….

Comments are closed.

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57 – Vila Mury – Volta Redonda – RJ – Cep 27281-670
Jornalismo (24) 99926-5051 | Comercial (24) 99974-0101 | Diário Delas
(24) 99208-6681
Image partner > depositphotos

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996