terça-feira, 28 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Vencedores do concurso de fotografias são premiados pela prefeitura

Vencedores do concurso de fotografias são premiados pela prefeitura

Matéria publicada em 10 de dezembro de 2019, 15:17 horas

 


Projeto ‘Música Para Todos’ atende mais de 50 alunos com o aprendizado sobre violão, violoncelo e violino
(Foto: Divulgação)

Quatis- A prefeitura de Quatis fará nesta quinta-feira (12), a partir das 19 horas, no Centro Administrativo, a seleção e a premiação dos vencedores do concurso de fotografias: “Um olhar sobre Quatis”, que foi promovido pela própria Secretaria de Cultura. Na mesma cerimônia, haverá uma apresentação do projeto “Música Para Todos”. Esta apresentação marcará o encerramento das atividades do projeto no ano de 2019.

Aberto à participação de fotógrafos amadores e profissionais da cidade e de outros municípios, o concurso “Um Olhar sobre Quatis” teve como objetivo registrar imagens do patrimônio ambiental, acervo cultural e atrativos turísticos do município quatiense, que tem como uma das suas referências principais o clima interiorano e as condições de vida saudável em favor dos moradores.

– A administração municipal buscou valorizar a fotografia enquanto manifestação artística, divulgar talentos e despertar a atenção do público para as riquezas naturais do município, cujo patrimônio ambiental, artístico, cultural e histórico é uma das referências de Quatis no cenário da região – disse a secretária Municipal de Cultura e Turismo, Rosina Porto.

As fotografias inscritas estiveram em exposição ao público durante o mês de novembro e no começo de dezembro, no primeiro andar do Centro Administrativo do Município. Agora, será a vez de selecionar as melhores imagens e promover a premiação aos vencedores.

Segundo ainda a secretária, a seleção das fotografias caberá a uma comissão da qual farão parte um fotógrafo profissional, um membro do CULTUPHAQ (Conselho Municipal de Cultura, Turismo e Preservação do Patrimônio Histórico e Ambiental de Quatis) e uma autoridade do Município. O concurso vai premiar a fotografia mais original e expressiva produzida por um fotógrafo de Quatis, além da fotografia mais original e expressiva inscrita por um fotógrafo de outra cidade.

No caso do projeto “Música Para Todos”, que foi implantado pela prefeitura em agosto de 2017, e é considerado uma das principais ações de inclusão social da administração do prefeito Bruno de Souza (MDB), a iniciativa atende pelo menos 50 alunos de todas as faixas etárias, da criança ao idoso, com aulas diárias de violão, violino e violoncelo, em dois locais, um deles no Cras do Jardim Independência (Centro de Referência de Assistência Social) e o outro na biblioteca municipal, que fica na Rua Faustino Pinheiro 2015, no Centro.

– Na apresentação desta quinta-feira, o projeto vai apresentar dez músicas, marcando o encerramento de mais um ano de atividade, sob a coordenação e regência do maestro Isaac Francis. Tanto a apresentação do projeto, quanto à premiação do concurso de fotografias, vão ser abertos ao público. Aliás, deixamos aqui um convite especial aos moradores de Quatis que não deixem de prestigiar estes dois acontecimentos importantes para a preservação e a valorização da história e da cultura da cidade – concluiu Rosina Porto.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document