>
domingo, 14 de agosto de 2022 - 04:31 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Veteranos protestam em aula inaugural do Cederj

Veteranos protestam em aula inaugural do Cederj

Matéria publicada em 17 de julho de 2016, 19:40 horas

 


cederj vr (3)

Na universidade: Alunos do curso de Licenciatura em Biologia do Cederj fazem ato de protesto
(Foto: Libânia Nogueira)

Volta Redonda- Alunos do curso de Licenciatura em Biologia do Cederj (Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro) fizeram um protesto pacífico durante a aula inaugural do polo de Volta Redonda. O primeiro encontro com os calouros aconteceu no sábado (16) no campus Aterrado da UFF (Universidade Federal Fluminense).
A aula inaugural, direcionada à apresentação do sistema aos calouros, contou com a presença de coordenadores e representantes das universidades do consórcio. Estudante do 10º período de Licenciatura em Biologia, Caio Cézar de Souza, de 24 anos, defendeu que neste primeiro momento era necessário deixar quem está ingressando a par da situação em que o polo passa.
– O Cederj em geral está passando por diversos problemas de infraestrutura, falta de tutorias e o curso de Biologia enfrenta também problemas com as aulas práticas, que são de suma importância. Um professor que estava reivindicando e se botando a cara chegou até a ser afastado e nós estamos sendo prejudicados por isso – pontuou Caio, que liderou o protesto e recepcionou os novos alunos com cartazes falando da precariedade e o afastamento do docente identificado apenas como André.
Problemas de manutenção como nos banheiros e falta de ventilador foram alguns dos problemas de infraestrutura apontados pelos alunos e tutores do polo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. PMDB de Tereza, Albertassi, Neto, Picciani, Cabral, Pezão, Cunha, Renan, Jucá, Temer…Não salva um, porque são todos do mesmo pacote.PMDB. Quem vota 15??? Loucura! Estado do RJ infestado por esse câncer chamado PMDB.

  2. É lamentável a situação deste Centro. Quanto ao desligamento do professor André Vargas é muito mais que lamentável, pois além do profissionalismo e amor ao que faz é de um caráter fantástico. Uma excelência na arte de propagar seus ensinamentos tão especiais e urgentes na área ambiental. #VOLTA ANDRÉ

  3. O André fazia de tudo pelo cederj VR e agora foi desligado por reivindicar seu salário, muita ipocresia…

    • Ele podia ser bom no que faz.

      Mas você deve ter sido reprovado em Língua Portuguesa, pra escrever IPOCRESIA.

      Dois erros numa palavra?

      Só podia ser aluno do CEDERJ

    • Cidadã consciente

      Hipocrisia maior é ver alguém se caracterizar como; cidadão de olho, e falar uma asneira desta..
      Sou aluna do Cederj e tenho um orgulho imenso disto, quero ver você fazer parte, e conseguir passar do primeiro período. Nossa instituição é formada por profissionais qualificados e alunos que se formam, altamente qualificados.
      A propósito não é FAZ, e sim FAZIA, afinal o assunto se diz à respeito do desligamento dele, e que frase sem noção, não seria vírgula adiante, ao invés de ponto?
      É uma pena ter que descer a seu nível, pois alunos do Cederj normalmente não descem a nível tão baixos, mas não suportei a ironia.

  4. O André era um ótimo Coordenador, fiz biologia no cederj, não tenho o q reclamar, ótimos tutores, que pena que chegou a esse ponto, temos q protestar sim, é um direito nosso #VoltaAndré

  5. Ventilador não.., Ar condicionado!
    Ventilador nao aguenta ali debaixo do estadio.
    Fora o tumulto que é em dia e jogo. Falta segurança, falta cantina, falta material didatico e agora faltam tutores.
    É lamentavel.

  6. Ainda bem que pulei fora antes do barco afundar. Infelizmente quem ficou até agora vai sofrer pra se formar, fora o tempo perdido. Força aos veteranos e aos novatos, boa sorte!

  7. Votem novamente no Pezão, no PMDB e seus candidatos que isso continuará.

Untitled Document