sábado, 19 de setembro de 2020 - 09:51 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Vice-prefeita de Barra Mansa faz palestra e destaca autoestima de mulheres

Vice-prefeita de Barra Mansa faz palestra e destaca autoestima de mulheres

Matéria publicada em 13 de março de 2017, 19:29 horas

 


Fátima Lima fez palestra no auditório do Cemae e falou sobre a auto-estima feminina

Barra Mansa – O Cemae (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado) de Barra Mansa, realizou na tarde desta segunda-feira (13), no auditório do CEI (Centro de Educação Integrada), uma palestra com a vice-prefeita do município, Fátima Lima, sobre autoestima feminina. O encontro foi realizado em comemoração ao Dia da Mulher, lembrado em 8 de março. Participaram do encontro adultos atendidos pelo Cemae e seus familiares. Durante o evento, além da palestra, foram realizadas dinâmicas e música para os participantes.

De acordo com a coordenadora de Educação Especial do município, Sônia Coutinho, este é apenas o primeiro de muitos eventos que ainda serão realizados pelo Centro. “É muito importante essa integração, onde as famílias participam ativamente de muitos momentos conosco”.

Para a vice-prefeita Fátima Lima, essas ações são muito importantes para as mulheres, que na maioria das vezes são chefes de famílias e lutam por seu espaço para fazer a diferença na sociedade. “Pensamos em trazer uma palavra de autoestima para que elas vejam o seu valor, para terem ânimo e saberem que são capazes de conquistar sempre”.

O Cemae

Através de uma equipe de professores e pedagogos especializados em educação especial, o Cemae atende deficientes intelectuais, auditivos e visuais. São oferecidos pelo centro oficinas de papel, de madeira, costura, cozinha, educação física especializada, aula de braile, informática, estimulação visual e hidroterapia para crianças até seis anos de idade. O objetivo desses trabalhos é fazer com que todos os deficientes atendidos pelo Cemae desenvolvam habilidades específicas.

Vice-prefeita de Barra Mansa fez homenagem pelo Dia Internacional da Mulher (foto: PMBM)

Vice-prefeita de Barra Mansa fez homenagem pelo Dia Internacional da Mulher (foto: PMBM)

A escola funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30 nos seguintes endereços:

Cemae Centro – Rua Cristóvão Leal, número 137, Centro.

Cemae Carlos Campbel – Rua Cristóvão Leal, número 104, Centro.

Cemae Estamparia – Avenida Francisco Vilela, número 347, Estamparia.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document