segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Vice-prefeito conversa com comerciantes da Amaral Peixoto após mudanças no trânsito

Vice-prefeito conversa com comerciantes da Amaral Peixoto após mudanças no trânsito

Matéria publicada em 23 de março de 2017, 20:54 horas

 


Em discussão: Reunião serviu para avaliar impactos da implantação da faixa seletiva para ônibus na avenida (Yuri Melo/Ascom VR)

Em discussão: Reunião serviu para avaliar impactos da implantação da faixa seletiva para ônibus na avenida (Foto: Yuri Melo/Ascom VR)

Volta Redonda – O vice-prefeito de Volta Redonda, Maycon Abrantes, representou o prefeito Samuca Silva (PV) em uma reunião na manhã desta quinta-feira (23), com comerciantes da Avenida Amaral Peixoto. Também participaram, secretários e representantes de autarquias municipais. Esse foi o segundo encontro com os lojistas e serviu para avaliar os impactos da implantação da faixa seletiva para ônibus na avenida. A intervenção, que está sendo realizada gradativamente, também faz parte da implantação do projeto ‘Tarifa Comercial Zero’, que visa a criação de uma linha de ônibus que percorrerá os principais centros comercias da cidade, gratuitamente.

– Estamos atendendo os empresários e mostrando a eles a necessidade de repensarmos as vias públicas para facilitar o transporte coletivo e, cada vez mais, deixar o veículo de passeio em casa. É isso que a gente precisa: dialogar, conversar com a população e ver os problemas, resolvendo e discutindo para melhorar a nossa cidade – afirmou Maycon Abrantes.

Também presente na reunião, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Joselito Magalhães, reforçou a importância do encontro com os empresários para sentir a percepção deles em relação às primeiras mudanças e para verificar correções necessárias antes da próxima etapa.

– A nossa ideia é que o projeto Tarifa Comercial Zero já esteja funcionando até meados de abril – disse Joselito, acrescentando que serão marcados novos encontros.

– O intuito é fortalecer o comércio. A gente precisa que eles percebam o melhor acesso dos consumidores aos pontos comerciais e a gente vai acompanhando e corrigindo alguns pontos se for necessário – salientou.

O comerciante Edson Tavitu aprovou a iniciativa.

– Gostei da ação, pois teoricamente, vai ter mais gente no comércio. Já fizemos um levantamento e sabemos que 90% dos nossos clientes vêm consumir de ônibus. O que acontece, atualmente, é que sem o estacionamento rotativo, muito comerciante estaciona o carro na rua e fica o dia inteiro. Aí não sobra vaga para o cliente e dificulta a circulação dos ônibus – disse.

Com maior fluidez dos ônibus, haverá uma maior quantidade de pessoas o que é bom para o comercio. Os reflexos da intervenção também já foram sentidos pela população que percorre a Avenida Amaral Peixoto. A usuária de transporte coletivo Maria Aparecida do Prado elogiou a implantação da faixa seletiva.

– Tudo que é novo gera uma expectativa, seja ruim ou boa. Conversei com uma senhora em frente a uma drogaria na Amaral Peixoto e ela concordou comigo. A mudança é muito importante, porque a perspectiva de uma tarifa comercial zero é ótima para a população – contou.

Além da faixa seletiva para ônibus, uma equipe da Superintendência de Serviços Rodoviários (Suser) de Volta Redonda também explicou, durante a reunião na prefeitura, que o Tarifa Comercial Zero faz parte das ações que envolvem o Plano de Mobilidade Urbana de Volta Redonda. A revisão do plano está em andamento, incluindo a sociedade e grupos de interesse. Dentre os procedimentos que constam no plano estão inclusos: uma nova sistemática de estacionamento rotativo; criação de ciclovias e de ciclo-faixas integradas ao sistema de transportes, em atendimento à Política Nacional de Mobilidade Urbana e à legislação municipal.

Encontro também debateu os ambulantes na avenida

A presença de ambulantes na Avenida Amaral Peixoto também foi tema do encontro. Segundo o vice-prefeito Maycon Abrantes, esse comércio é uma realidade em Volta Redonda, e a prefeitura está realizando um cadastramento de todos os ambulantes no Banco da Cidadania, para legalizá-los.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

25 comentários

  1. Avatar

    O VICE! E A NETO ESPORTES E A PRICEZINHA DA A PEIXOTO.EMPRESÁRIOS DE ONIBUS QUER GRANA.VAI BANCAR ESTA GRANA?DEPOIS DA UMA BOA TARIFA PARA ELES.

  2. Avatar
    E toma bla bla bla

    A tarifa comercial irá ligar os centros comerciais. Como iremos chegar aos centros comerciais e quando chegar onde estacionaremos o carro? Volta Redonda recebe consumidores de toda a região. Eles virão pra cidade de bicicleta ou a pé? Esse prefeito play boy não conhece a nossa cidade. Quem explorará essas linhas? As empresas atuais ou serão licitadas?
    É muito blá blá blá.

  3. Avatar

    Queria ver se esse vice iria manter os ambulantes, se eles vendessem alimentos na porta do Supermarket. Ese cara é um fanfarrão!

  4. Avatar

    Fora samuca nao aguentamos mais vc so fez mmmmm ate agora

  5. Avatar

    Eu costumava a comprar remédios e afins nas farmácias da Av. Amaral Peixoto. Eu gerava ICMS para Volta Redonda e tal. Mas agora só compro nas farmácias da cidade do Rio de Janeiro. Não irei ficar horas mofando no meu bairro que é de melhor poder aquisitivo e mal servido de ônibus para ir à Av. Amaral Peixoto e depois ter outro martírio de demora para retornar a minha residência. Fica o recado. Vou consumir agora só na cidade do Rio de Janeiro, eu posso fazer assim.

    • Avatar

      Ahhhh…. puxa vida…

    • Avatar

      Cantiflas: trás uma novargina lá da zona sur pra mim… Cê vai de Mercedes ou de Scania?

    • Avatar

      Você deve ser um sedentário por isso esta doente gastando dinheiro com remédio. Vai fazer uma caminhada, pegar um ônibus ou ir ao trabalho de bicicleta. Isso fará bem para sua saúde e para o seu bolso.

    • Avatar

      Acho que você esta com vergonha de comprar seu remédio em VR. Será que é o remedinho azul ?

    • Avatar

      KKKKK Comprar remédio no RIO. Vai ser garganta assim na casa do car….. Moro no Conforto, tenho carro, e tenho o seguinte procedimento para comprar remédio ; Ligo para as farmácias ( 0800 ) faço a pesquisa, seleciono o melhor preço, e vou de ônibus, pois vaga na Amaral Peixoto NUNCA TEM, pois os empregados de comércio chegam cedo e estacionam o dia todo sem pagar nada, inclusive o meu barbeiro faz isso de segunda a sábado. Isso antes da mudança.

  6. Avatar

    FORA SAMUCA PREFEITINHO BLÁ BLÁ BLÁ !!!

  7. Avatar

    Manda ele andar de onibus então,poca vergonha essa cidade!

  8. Avatar
    Saulo da Prefeitura

    Faixa seletiva para ônibus na Amaral Peixoto está correto, mas deixar os taxistas com pontos na mesma avenida é um erro mortal! Os taxis deveriam ser transferidos para as transversais, mas eles são donos das ruas, infelizmente. Outra coisa: tarifa zero não existe, a população vai pagar esse serviço!

    Em plena crise e o prefeito pensando em jogar o dinheiro público no lixo. Pense nisso prefeito, e não siga a ideia desses seus assessores sem conhecimento em gestão da coisa pública!

  9. Avatar

    Sou a favor de que faça a seletiva de onibus no Retiro tambem. E vou alem, Volta Redonda precisa repensar o transito do grande Retiro e fazer uma mudança que resolva de fato. Dou uma sugestao. Colocar a Av. Savio Gama em mao unica, sentido Retiro e a Adalberto de Barros Nunes (Beira Rio) mao unica sentido Niteroi. Fazendo isso, teríamos espaço pra seletiva sem prejuizo das vagas de estacionamento.

  10. Avatar

    Seu reporte ,la na amaral peixoto tem comerciantes e nao empresarios , ha diferença sendo o empresario que é aquele que tem uma industria de transformaçao de materia prima em bens de consumo e comerciante aquele que vende algo em um estabelecimento.

    • Avatar

      Não é nada disso ASNO ! O jornal e o repórter estão corretíssimos !! Vá estudar e depois sim pense em postar comentários públicos. Empresário é quem possue empresa, independente do ramo e tamanho. Lojas, comércio legalizado são empresas. ASNO !!!

  11. Avatar
    pedreru arnalfabetio

    SOMENTE QUEM APROVA ESSA IDIOTICE DE MUDANÇA NA AMARAL PEIXOTO, É POBRE FERRADO QUE NÃO TEM NEM 1 CARRO VEIO PRA ANDAR.

  12. Avatar

    . O que acontece, atualmente, é que sem o estacionamento rotativo, muito comerciante estaciona o carro na rua e fica o dia inteiro.

    O rotativo funciona, a GM está multando os pobres mortais que não​ colocam papel e as máquinas continuam recebendo dinheiro e imprimindo papel…

  13. Avatar

    Não entendi. “ganhar mais uma faixa”. Vão apenas reduzir o espaço dos demais veículos. O gigantesco fluxo de veículos nos grandes centros faz com que os coletivos tenham essa necessidade, mas aqui na roça não tem a menor necessidade. Não há vias tão extensas como São Paulo e Rio, onde a retenção traz prejuízos por conta do atraso dos trabalhadores. Um engarrafamento no aterrado, amaral peixoto e vila duram no máximo 30 min.Se tampasse os buracos da cidade, resolvesse a questão do SAAE e suas eternas manutenções que deixam a cidade constantemente sem água já seria um bom começo. Também não entendo a demora pra restaurar a beira rio. Obras pequenas, pontuais e de baixo custo. Só calçamento, encanamento e meia duzia de colunas e grades e alguns metros de contenção em linha reta. Vai esperar as vésperas da próxima eleição pra usar como campanha?

    • Avatar

      Perfeito. Pensam que em Volta Redonda há vias largas como nas grandes cidades do país para implantar as tais faixas. Para começar eles não viram isso.

  14. Avatar

    Quero ver se os motoristas de Ônibus vão respeitar, ele se acham donos das ruas.

  15. Avatar

    No dia que governante andar de coletivo, eu ando tbm.

  16. Avatar
    EXCELENTE ESSA FAIXA. TRANSITO FLUI.

    FOI MUITO INTELIGENTE ESTA FAIXA.
    A VIA GANHOU MAIS UMA FAIXA. O TRANSITO ESTÁ FLUINDO BEM E OS ONIBIUS TAMBÉM NÃO PEGAM ENGARRAFAMENTOS. EXCELENTE.
    AGORA TEM QUE MANDAR ESSES MOTORISTAS DE ONIBUS PARAREM DE CORRER DO JEITO QUE ESTÃO CORRENDO NA FAIXA.. TEM QUE TER FISCALIZAÇÃO E MULTA POR EXCESSO DE VELOCIDADE QUE ESTÁ GERANDO MUITO RISCO DA FORAM COMO ELES ESTÃO FAZENDO.
    QUANTO ÁS VAGAS, A AMARAL PEIXOTO É UMA VIA E NÃO UM ESTACIONAMENTO.

  17. Avatar

    Parabéns Samuca!!! Começou bem. Vai ter faixa de onibus na rua 4 conforto até a 207. Seria bom.

Untitled Document