sábado, 29 de janeiro de 2022 - 02:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Vila Americana recebe programas sociais nessa segunda-feira

Vila Americana recebe programas sociais nessa segunda-feira

Matéria publicada em 29 de maio de 2016, 18:45 horas

 


Volta Redonda- O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Francisco Carneiro da Silva, no bairro Vila Americana é o local que vai receber nesta segunda-feira (30) os projetos Brinquedolância Itinerante e Caminhão do Cabelo. Promovidas pela Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), as atrações serão gratuitas à população do bairro, entre 9h e 16h. O Cras fica na Rua Estados Unidos, nº 380, na Vila Americana.
As atividades do Caminhão da Brinquedolândia visam à aproximação e interação entre mães e filhos e deles com os vizinhos e crianças mais próximas.  No caminhão, as mães leem histórias para seus filhos, dividem brincadeiras e juntamente com os brinquedistas, recebem atenção para o desenvolvimento do pensamento lúdico e a interação social.
Na Brinquedolândia, as crianças jogam dominó e jogo da memória, brincam de roda e amarelinha, cantam e se divertem. Junto com a Brinquedolândia estará o Caminhão do Cabelo, com cortes gratuitos para os moradores do bairro e usuários do Centro Social.
Ainda durante a ação, a equipe do CRAS apresentará os serviços e programas que têm como objetivo prevenir possíveis situações de risco, priorizando o convívio familiar e comunitário por meio das oficinas de violão, dança, entre outras, organizadas por faixa etária (crianças, adolescentes, jovens e idosos).

Belo Horizonte recebe
Projeto Bem Estar

No bairro Belo Horizonte, entre 13h30 e 16h30, a população também receberá ação comunitária – desta vez, por meio do Projeto Bem Estar. No CRAS Luciane Nasr, localizado à Rua Nestório, nº 1283, os moradores poderão conhecer os serviços prestados no bairro Belo Horizonte por meio da Smac.
Serão apresentados os Grupos de Convivência, organizados por faixa etária (crianças, adolescentes, jovens e idosos) e cujo fundamento é prevenir possíveis situações de risco, priorizando o convívio familiar e comunitário por meio de Oficinas. Nesse evento, também haverá atendimentos diversificados na área da estética (maquiagem, limpeza de pele, corte de cabelo, entre outros).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Erro de Concordância

    Errata: Programas Sociais e não “Programa Sociais”.

Untitled Document