quarta-feira, 23 de setembro de 2020 - 16:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Vila Santa Cecília e Retiro recebem sanitização em Volta Redonda

Vila Santa Cecília e Retiro recebem sanitização em Volta Redonda

Matéria publicada em 8 de agosto de 2020, 15:26 horas

 


Equipes de manutenção da Secretaria de Infraestrutura também atuaram em quatro bairros da cidade com capina, roçada e retirada de entulh

SMI sanitiza bairro Retiro
(Foto: Secom PMVR)

Volta Redonda –  Os centros comerciais da Vila Santa Cecília e do Retiro, além do posto de vistoria do Detran, no bairro São Luiz, foram sanitizados e higienizados neste sábado, dia 08. Esta é uma das ações de combate à Covid-19, implantada pela Prefeitura de Volta Redonda, desde o início da pandemia. O trabalho diário é executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), que lava calçadas com água clorificada e pulveriza ambientes com produto desinfetante. O foco é voltado para locais com maior circulação de pessoas como acessos às agências bancárias, Casas Lotéricas, supermercados, farmácias, pontos de ônibus e, ainda, as unidades de saúde.

O serviço de sanitização é realizado periodicamente há quatro meses, em todos os centros comerciais e unidades de saúde, mas também aconteceram no pavilhão da Ilha São João e locais como os CRAS (Centros de Referência à Assistência Social), Rodoviária Municipal Prefeito Francisco Torres, Palácio 17 de Julho, Arena Esportiva, Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher – (DEAM), 93ª Delegacia de Polícia (DP), 28°Batalhão da Policia Militar e sede do Conselho Tutelar.

Manutenção

As equipes de infraestrutura também atuaram na manutenção da cidade neste sábado. O entorno da Ilha São João e a Rua 11 de Setembro, na Água Limpa, foram beneficiados com capina e roçada. Também houve retirada de entulho nos bairros Retiro e Vila Brasília.

O secretário de Infraestrutura, Vinícius Ramos, sabe que o foco principal das ações do governo neste momento de pandemia está voltado para redução da circulação do novo coronavírus, mas ressalta que o cuidado com a cidade não pode parar. “Temos uma equipe e equipamentos especializados na sanitização dos espaços públicos, mas o trabalho de manutenção também é executado diariamente para atender as demandas da população”, falou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Muito bom esse serviço Prefeito.Será que a Excelência pode DETERMINAR que substitua as árvores que foram CORTADAS DA RUA 33 antes das ELEIÇÕES? ESTAMOS ESPERANDO a meses.

  2. Avatar

    Dá uma lavada embaixo do viaduto da Amaral Peixoto.

    Até barraca de camping tem.

    Daqui há pouco terá barraco de madeira.

  3. Avatar
    Edival Viana Henriques

    ao lado do restaurante popular o restaurante de $3.50, do lado de fora tem os bancos que nós os idosos usamos aguardando o restaurante iniciar o atendimento, e necessário que seja lavado e desinfetado, Motivo: sujeira, mal cheiro e elementos desocupados, que incomodam os idosos.

Untitled Document