>
quinta-feira, 23 de junho de 2022 - 09:24 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Viveiro de mudas do Parque do Ingá recebe melhorias em Volta Redonda

Viveiro de mudas do Parque do Ingá recebe melhorias em Volta Redonda

Matéria publicada em 23 de junho de 2022, 09:24 horas

 


Objetivo é que espaço seja utilizado no cultivo de espécies frutíferas para a retomada do projeto “Pomar Popular”

Volta Redonda – O viveiro de mudas nativas da Mata Atlântica, no Parque Natural Municipal Fazenda Santa Cecília do Ingá, está recebendo melhorias. O objetivo é que o espaço seja utilizado também no cultivo de espécies frutíferas para a retomada do projeto “Pomar Popular”, criado no primeiro mandato do prefeito Antonio Francisco Neto.

As mudas serão utilizadas na recuperação de áreas públicas degradadas e na prevenção de deslizamentos em áreas de encosta com pouca vegetação.

A secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira, explicou que a volta do “Pomar Popular” e a produção própria de mudas fazem parte de um projeto ambiental municipal, que envolverá crianças no plantio de mudas e no ensino de educação ambiental nas escolas. A ideia é integrar também idosos que fazem parte do programa “Viva a Melhor Idade”.

“Estamos reformando o viveiro, para deixar pronto para todas essas atividades. Queremos inaugurar o espaço antes do aniversário de Volta Redonda”, enfatizou Poliana.

O Parque Natural Municipal Fazenda Santa Cecília do Ingá fica localizado no bairro Santa Cruz e é uma unidade de conservação gerida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). Com 211 hectares, é a maior área verde de Volta Redonda, sendo que 90 hectares são cobertos por mata atlântica nativa e trechos reflorestados.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document