Cidades da Região celebram o 7 de Setembro - Diário do Vale
quarta-feira, 22 de setembro de 2021 - 11:27 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Cidades da Região celebram o 7 de Setembro

Cidades da Região celebram o 7 de Setembro

Matéria publicada em 7 de setembro de 2017, 11:39 horas

 


Balieiro e o comandante da Aman no desfile em carro aberto

Balieiro e o comandante da Aman no desfile em carro aberto

Sul Fluminense – O prefeito Samuca Silva (Podemos) abriu as celebrações pelo feriado de 7 de Setembro, que acontece durante praticamente todo o dia na Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado.

“Hoje é um dia especial. Ao lado do vice-prefeito, Maycon Abrantes, já estamos aqui na Praça Sávio Gama iniciando o maior desfile cívico de 7 de Setembro que nossa cidade já teve. É uma grande honra estarmos fazendo parte desse momento, juntos de toda a população. Todos estão convidados a virem participar dessa importante festa de patriotismo e amor ao nosso país.
Bom 7 de Setembro a todos”, disse o prefeito, nas redes sociais.

Em Resende, Diogo Balieiro Diniz (PSD) desfilou junto com o comandante da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) e se disse emocionado ao participar do evento pela primeira vez como prefeito da cidade.

“Emocionado e muito honrado por representar nossa cidade numa das datas mais importantes do país. Meus cumprimentos a cada um dos participantes, que brilharam num lindo desfile organizado em conjunto com a AMAN, comandada pelo General Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves”, disse.

Em Barra Mansa, um dos destaques foi a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal, em frente a Palácio Barão de Guapi.

dimas

Orquestra Sinfônica encanta participantes em Barra Mansa (Paulo Dimas)

Desfile gigante em Volta Redonda

A programação foi elaborada por várias secretarias municipais, autarquias e órgãos públicos. Pela secretaria municipal de Educação participam ao menos 15 escolas, com 600 alunos, e os pelotões do Ballet Educação, do Conselho Comunitário Escolar e do projeto “Volta Redonda Cidade da Música”, que desfila com 1,2 mil crianças.

A prefeitura disponibilizou lanches e ônibus para transporte de todos os estudantes da rede municipal e seus instrumentos. Além da secretaria municipal de Educação, há também a presença de sete escolas da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), contando com o Centro de Qualificação Profissional Aristides de Souza Moreira.

A Banda da Fevre também participa do desfile, que conta ainda com escolas particulares e estaduais.

A secretaria municipal de Ação Comunitária levapara a avenida os participantes dos projetos: Melhor Idade; Oficinas do Centro de Inclusão Produtiva; Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família); e Telecentro. A Brinquedolândia também está disponível para as crianças.

Já a secretaria municipal de Esporte e Lazer desfila com os integrantes dos projetos: Comunidade em Movimento; Iniciação Desportiva; Jovens e Adultos em Movimento; Melhor Idade em Movimento; Modalidades Específicas: Taekwondo, Capoeira, Tênis e Ginástica.

Também vão participar do desfile: Veterano da 2ª Guerra Mundial (Ten. Francisco Leal); Aman; Tiro de Guerra de Barra Mansa; Associação dos Reservistas das Forças Armadas; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Guarda Municipal; Defesa Civil; Grupos de Escoteiros (14º, 22º, 53º, 70º); Ordem Demolay e Filhas de Jó; Lar Pestalozzi – Apae Volta Redonda; Fundação Beatriz Gama; Unifoa (Centro Universitário de Volta Redonda); Consórcio Cederj; skatistas e ciclistas; equipes de kart (programa Piloto Cidadão); Falcões de Aço; Jeep Clube; Equipe Thugs; Equipe Vivendo no Baixo 272º; e Clube de Antiguidades Automotivas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Eu queria aproveitar e já que estamos falando sobre o 7 de Setembro, eu escutei o “grito dos opressores”, pois Palocci deve na delação premiada indicar os lobbies de empresas privadas junto ao PT no que se refere ao CADE e ao CARF…
    Nesse 7 de Setembro já se ouve o grito de vários empresários, banqueiros e ex-presidentes da República, pois o Antonio Palocci quer contar como empresas privadas conseguiam nomear conselheiros no CARF e no CADE para obter vantagens ilícitas….
    Por isso que o PT já está querendo expulsar Antônio Palocci do partido, pois ele vai fazer sofrer os opressores do povo brasileiro!!!

  2. الفتح - الوغد

    Por quê Barra Mansa nunca tem desfile?… Lugar estranho. Ainda bem que não moro lá…

  3. “Desfile gigante em Volta Redonda”… e não mereceu nenhuma foto e nem vídeo, né DV !!

  4. E o salário ó ó ó ó ó ó!!!!!

  5. Chega de pessimismo idiotas e vamos trabalhar!!!

  6. Temos q comemorar a vida, a nossa independência e liberdade de expressão
    Comemorar o funcionamento das instituições e se alegrar com o trabalho perfeito desenvolvido pelas instituições. Viva o Brasil!! Viva Volta Redonda!!

  7. alguém poderia me dizer o que temos pra comemorar?

    • o que temos a comemorar é que DOBROU EM TODO O PAÍS as manifestações a volta do Brasil Imperial.

      E viva a Monarquia Constitucional Parlamentarista a caminho.

  8. Como disse FHC, palhaçada!

Untitled Document