Volta Redonda – A prefeitura de Volta Redonda promove na próxima sexta-feira (12), a formatura de 407 alunos das Oficinas de Inclusão Digital. Cerimônia acontece no Clube Comercial, às 14h.
As aulas aconteceram em 32 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e nos três Centros de Convivência do município. As oficinas têm duração de cinco meses, com aulas duas vezes por semana. No ano passado, 985 alunos receberam os mesmos certificados.
A coordenadora do Programa de Inclusão Digital – ligado ao Departamento de Proteção Social Básica –, Claudia Villar do Amaral, afirmou que essas oficinas têm como principal objetivo promover o acesso à tecnologia computacional para os 45.757 usuários atendidos nos Cras e Centros de Convivência em Volta Redonda. “É uma oportunidade para que a população tenha contato com computadores, internet, e passe a utilizar estes conhecimentos de informática de diversas maneiras”, disse.
Turmas do segundo semestre
Os interessados em participar das oficinas de Inclusão Digital podem procurar o Cras ou Centro de Convivência de referência para se inscrever nas turmas do segundo semestre. As aulas começam no dia 22 de julho e vão até a primeira semana de dezembro.
Podem participar crianças, jovens, adultos e idosos, dos 10 aos 90 anos. As aulas acontecem uma vez por semana com quatro turmas por unidade dos Cras, duas pela manhã e duas à tarde, sendo que o primeiro horário é voltado para os idosos.
As oficinas são divididas em Informática Básica e Pacote Office, que também é ofertado em níveis avançados do Word, Excel Intermediário e Power Point.